Notícias › Doutor Ricardo

Na primeira sessão do mês, vereadores discutem quatro projetos

10/11/2017 10:53

Na primeira sessão ordinária do mês da Câmara de Vereadores de Doutor Ricardo, realizada na segunda-feira, dia 06, quatro projetos de lei estiveram em discussão.

O projeto de lei nº 038/2017 foi reprovado por cinco votos a três. Ele trata da reestruturação do Plano de Carreira e o respectivo Quadro de Cargos dos Servidores de Provimento Efetivo do município, considerando que foram excluídos todos os cargos de confiança do plano e considerando a reestruturação administrativa proposta pelo Executivo através do projeto de lei nº 028/2017.
Baixado para estudo, o projeto de nº 043/2017, dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018.

Indicações
De forma unânime, os vereadores fizeram a indicação de um recurso de R$ 100 mil no orçamento de 2017 da Câmara de Vereadores para a área da produção de leite, como compra de sementes de pastagem e de milho para silagem e gastos com a saúde animal (medicamentos de uso veterinário e inseminação). Outro recurso no valor de R$ 100 mil será aplicado no incentivo de calcário, esterco e na compra de semente selecionadas, especialmente insumos agrotóxicos.

Tribuna
Na oportunidade o vereador Alberto De Mozzi fez o uso da tribuna para manifestar-se sobre o fraco sinal de internet tanto na cidade quanto no interior e sugeriu melhoria nas torres para amenizar o problema. Já o vereador Claudiano Dorigon, aproveitou para elogiar o 2° Chá das Amigas, evento realizado pela Associação das Amigas de Combate ao Câncer de Doutor Ricardo, em parceria com a Secretaria de Saúde, no sábado, dia 28.

 

Confira a reportagem completa na versão impressa do jornal. Assine e receba em casa. (51) 3772 1561.

Fonte: Eco Regional
COMPARTILHAR
receba nossas novidades por e-mail!