Notícias › Fontoura Xavier

Nova ponte deve suportar até 50 toneladas

01/12/2017 10:20

Expectativa é que nova ponte auxilie no escoamento da produção agrícola local

A inauguração da nova ponte sobre o Rio Bichinho, na localidade de Formigueiro deve ocorrer até o dia 20 de dezembro. A projeção é do secretário de Obras e Agricultura, Eduardo Nunes. A via é considerada importante para o escoamento da produção agrícola de, pelo menos, 20 produtores, além de ser uma alternativa de ligação com Soledade.
Segundo ele, a estrutura deve contar com 4,2 metros de altura além de outros 20 metros de comprimento e 4,2 metros de largura. Devido às características locais, a nova ponte deve suportar até 50 toneladas. Cerca de 150 mil sacas de soja produzidos no município são oriundos da localidade.

Reflexos de uma enxurrada
Sem um horário definido para a solenidade, a ponte é resultado de um investimento aproximado de R$ 465 mil. O secretário destaca a melhoria da infraestrutura disponível para os usuários da via. Antes da construção, haviam quatro galerias de um metro de diâmetro cada.
Em junho, com a força da vazão do rio Bichinho elas foram danificadas, assim como outros pontilhões e pontes do município. Na época, os estragos causados pela chuva levaram o município a entrar com pedido de estado de emergência.

 

Fonte: Eco Regional
COMPARTILHAR
receba nossas novidades por e-mail!