Notícias › Putinga

Entrega de máquinas para associações de agricultores será no dia 26

19/01/2018 11:33

Roteiro de entrega foi decidido em reunião realizada pelo Conder na última segunda-feira.

Na segunda-feira, dia 15, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder), o evento teve início às 14h. Estiveram presentes agricultores, vereadores, representantes da Emater e da Administração Municipal. A mesa coordenadora da reunião foi composta pelo prefeito Claudiomiro Cenci, secretário de agricultura, Fábio Zerbielli, assessor jurídico Luciano Sandri, fiscal do meio ambiente Geremaro Zerbielli e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Lima.

Entrega de Máquinas
O intuito do encontro foi discutir as ações projetadas pela Secretaria de Agricultura para 2018, a pauta principal foi a organização da entrega de maquinários às associações de agricultores, que está prevista para a manhã da sexta-feira, dia 26 de janeiro. Na sexta, haverá uma solenidade para a entrega das máquinas, sendo que o momento será na Câmara Municipal de Vereadores e deverá reunir representantes das entidades, autoridades e comunidade em geral. O momento ainda não está com a programação total definida.
No dia 26, as associações receberão as 15 máquinas mediante regularizações e ajustes que precisam ser feitos por cada entidade.

Reunião
Durante a reunião, o assessor jurídico Luciano Sandri esclareceu aos representantes das entidades beneficiadas que as associações precisam possuir no mínimo 15 integrantes e para que os trabalhos sejam desenvolvidos de forma correta e igualitária, cada sociedade deve criar estatutos que irão reger as atividades. Na oportunidade, o prefeito Claudiomiro Cenci falou sobre o projeto de inseminação para melhorar a genética do plantel do produtor de leite do município, dizendo que quer colocar um profissional para coordenar os trabalhos e acompanhar o rendimento.

 

Confira a matéria completa na versão impressa ou assine o Eco Regional: (51) 3772 1561

Fonte: Eco Regional
COMPARTILHAR
receba nossas novidades por e-mail!