Ao longo dos últimos 30 dias a Sicredi Botucaraí RS promoveu o Encontro de Coordenadores de Núcleo, evento que foi dividido em cinco reuniões, focando em cada uma das realidades regionais da cooperativa de crédito.
Desde o início de setembro a Sicredi organizou eventos que contemplassem a melhor realização dos encontros regionais, facilitando o debate dos assuntos da cooperativa de crédito, bem como das realidades locais. Ao todo foram cinco momentos importantes que discutiram assuntos que abordam o desenvolvimento da região, apresentação dos números atuais da Sicredi Botucaraí RS e de cada agência, além de trabalhos em grupo, onde os coordenadores de núcleo levantaram contribuições para a atuação e sustentabilidade da Sicredi.
Com a coordenação do evento conduzida pelo presidente, Antonio Mario Cherini e pelo diretor executivo, Carlos Rogério Matuella, a avaliação dos encontros foi positiva, proporcionado aos coordenadores de núcleo ainda maior proximidade com os trabalhos que são realizados pela Sicredi, quanto à abertura para sua participação, contribuição e transparência em ser forte liderança e contato direto dos associados em suas comunidades.
Conforme agenda organizada, os Encontros de Coordenadores de Núcleo ocorreram no dia 6 de setembro (reunindo as lideranças de Ibirapuitã e Mormaço), no dia dia 11 (lideranças das três agências de Soledade), no dia 2 de outubro (Itapuca, Arvorezinha e Nova Alvorada), dia 4 (Fontoura Xavier, São José do Herval e Pouso Novo) e dia 10 (Gramado Xavier, Barros Cassal e Tunas).
Texto e fotos: Divulgação