Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoForma de incentivo para a destinação de dejetos líquidos de suíno é...

Forma de incentivo para a destinação de dejetos líquidos de suíno é alterada

O Conselho Municipal de Agricultura se reuniu para tratar da alteração da forma como é repassado o incentivo aos produtores de suínos, em função da correta destinação dos dejetos líquidos.

A iniciativa foi transformada no projeto de Lei nº 074/2022, que foi aprovado pelos vereadores e agora passa a ser lei municipal.

A partir da aprovação deste projeto, os criadores de suínos passarão a receber um repasse financeiro direto, proporcional ao número de suínos alojados na propriedade, de acordo com o segmento.

O repasse será proporcional ao número de suínos alojados na propriedade de acordo com o segmento, por exemplo: unidade de terminação, leitão creche, matriz com creche, matriz sem creche. A proposta foi aprovada por todos os conselheiros que integram o Conselho Municipal de Agricultura.

Simara Regina Lovison, extensionista da Emater de Camargo, destacou a importância desta mudança para que o sistema seja mais justo para todos

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS