InícioDestaquePrimeira Conferencia Municipal de Cultura de Nova Alvorada

Primeira Conferencia Municipal de Cultura de Nova Alvorada

O município de Nova Alvorada realizará no dia 15 de maio, às 14h na Casa de Cultura, a I Conferência Municipal de Cultura, evento aberto ao público e que faz parte das ações de implantação do Sistema Municipal de Cultura (SMC), que tem por finalidade promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais dos novalvoradenses.

Através do SMC, a Administração Municipal está formalizando o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura. O Conselho funcionará como órgão de assessoramento ao Prefeito Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo e o Fundo prestará apoio financeiro a projetos que visem fomentar e estimular as atividades artísticas e culturais do Município de Nova Alvorada, além de habilitar o Município para inscrição em projetos ligados à cultura.

Na conferência a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 15 de maio, serão apresentados à comunidade os integrantes do Conselho e o Plano Municipal Cultura, que fazem parte do Sistema Municipal de Cultura ao qual caberá, especialmente formular a política cultural do município, buscando promover a defesa e conservação do patrimônio histórico, folclórico, cultural e artístico do município; promover intercâmbio com outras entidades culturais de modo a possibilitar a realização de exposições, espetáculos, conferências, seminários, debates e toda e qualquer outra atividade cultural; e promover campanhas municipais que visem o desenvolvimento cultural e artístico.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Nova Alvorada, convida toda comunidade para acompanhar a I Conferência Municipal de Cultura.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS