Grupo de Artesãs de Anta Gorda fazem doações de itens para inverno
A Associação Casa do Artesão, de Anta Gorda, realizou uma ação social na última semana, que aqueceu o coração de todos. Durante um mês e meio as artesãs confeccionaram diversas peças, como toucas, mantas, meias, sapatos de lã e polainas. Foi produzida uma grande quantidade para que fossem doadas.
Marta Pin Rossini conta para onde foram feitas as doações. “Na última sexta-feira, fomos ao município de Cruzeiro do Sul, e entregamos nas casas geriátricas e também na Amam, em Arroio do Meio”.
A Amam é a Associação dos Menores de Arroio do Meio, uma entidade sem fins lucrativos, com objetivo de oferecer para as crianças atividades nos turnos extraclasses.
A entidade estava localizada no bairro Navegantes, em Arroio do Meio, local foi destruído durante as enchentes de maio sendo então necessário, alugar um novo espaço que não sofra com as chuvas. “Além da Amam, nós visitamos três abrigos em Cruzeiro do Sul e as roupas infantis, que foram confeccionadas para bebês, foram deixadas na Emater de Cruzeiro para serem entregues às gestantes do interior do município”.
Em nome do grupo, Marta expressa a satisfação em fazer a diferença neste frio. “É uma ação que pode parecer simples, mas o contato com eles, a entrega, a felicidade deles ao receber os presentes, algo tão simples, representa muito. Nós escolhemos estes locais, pois durante as chuvas eles acolheram pessoas em situação de vulnerabilidade e acamados que perderam tudo. Nós vimos que são casas geriátricas onde os internos são muito bem cuidados e que há muita humanidade”.
E finaliza: “Foi gratificante, nós fomos em três representantes da Casa do Artesão e foi muito emocionante”.
As artesãs agradecem a todos que colaboram na confecção e também com a doação de lãs e linhas das peças, que foram doadas pelas integrantes do grupo, membros da comunidade de Anta Gorda e a Loja Alca Modas.
Amam faz agradecimento nas redes sociais
A entidade Amam em suas redes sociais, agradeceu as voluntárias pelos presentes, acolhimento e empatia. “Junto com a vinda do frio, recebemos presentes que aqueceram não só nosso corpo, mas também o coração. Na última semana nossos amigos de Anta Gorda vieram nos visitar e trouxeram, além de deliciosos doces caseiros, touquinhas, meias e mantinhas tricotadas. Agradecemos o carinho daqueles que se dedicaram a produzir agasalhos para as crianças e ao senhor Elias, da Emater, que esteve presente nesta ação”.