Por Oneide Marcos
No dia 24 de novembro, a comunidade de Linha Tunas celebra a tradicional Festa do Padroeiro Cristo Rei, um evento que promete reunir moradores, amigos e familiares em um dia de celebração, fé e confraternização.
A festa terá início às 10h30min, com uma missa solene em honra a Cristo Rei, que contará com a primeira eucaristia de quatro crianças da comunidade.
Ao meio-dia, será servido almoço, que terá como destaque a venda de churrasco por espeto. O valor do churrasco, assim como os acompanhamentos, ainda será definido pela diretoria.
Na parte da tarde, a animação ficará por conta da Banda Os Manuais de Ibiraiaras. Além disso, haverá baile com sorteio da rifa, proporcionando diversão e a chance de ganhar prêmios.
O presidente da comunidade, Celso Miri, reforça o convite a todos para participarem da festa. Segundo ele, “a festa é o resultado do trabalho de toda a comunidade”, destacando a importância da união e do esforço coletivo para a realização deste evento tão querido por todos.
A capela da comunidade teve seu telhado devastado no dia 19 de junho com a microexplosão atmosférica. O mesmo foi reconstruído com recursos próprios, graças à força dos moradores.