InícioMunicípiosCamargoCentro Dia Para Pessoas Idosas será construído em Camargo

Centro Dia Para Pessoas Idosas será construído em Camargo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), divulgou a lista de municípios selecionados no chamamento de manifestação de interesse para o projeto de implantação de unidades de Centro Dia Para Pessoas Idosas. São onze municípios para a modalidade Obras de construção e outros dez para reforma. O município de Camargo integra a lista dos selecionados para obras de construção. A iniciativa teve como objetivo identificar os municípios, suas demandas e as propostas técnicas para instituir os equipamentos.

O projeto estabelece a implantação de unidades de Centro Dia para Pessoas Idosas e é executado via convênios celebrados entre os municípios e o Estado. O equipamento tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que passam por esses espaços.

Cabe destacar que a proposta estava sendo pleiteada pela atual administração e, no dia 12 de novembro, a prefeita Jeanice Fernandes esteve em audiência com o secretário estadual do Desenvolvimento Social, tratando sobre esse projeto. A prefeita justificou que o município dispõe de mais de 20% da população com faixa etária igual ou superior a 60 anos, tendo a necessidade de oferecer esse serviço para qualificar a atenção aos idosos. Jeanice comemorou a aprovação do projeto que irá proporcionar um espaço de cuidado acolhedor e humanizado aos idosos camarguenses.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS