Na pauta da Sessão Ordinária do dia 19 de maio de 2025, no Poder legislativo de Camargo, o Projeto de Lei nº 30/2025, em regime de urgência especial, foi aprovado pela maioria dos vereadores, autorizando o Município de Camargo a ingressar, como sócio fundador, na Associação Turística da Região das Cascatas – ARCA.
Ainda em pauta nesta sessão, a entrada em regime de urgência simples do Projeto de Lei n.º 29/2025, que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município – REFIS, e dá outras providências, foi baixado para estudos.
Já em segunda discussão, foram apreciados e baixados os demais PLs. Os Projetos de Lei n.º 25/2025, que institui campanha para aumento de arrecadação do Município de Camargo para o ano de 2025, incentiva a educação fiscal e valoriza comércio, indústria, prestadores de serviços e agropecuária, institui premiação e dá outras providências e o Projeto de Lei n.º 27/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Cervinox Bier, Indústria e Comércio LTDA., e dá outras providências.
Em primeira discussão, também baixado para estudos, esteve em pauta o Projeto de Lei nº 26/2025, que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura no Município de Camargo, que autoriza o Poder Público a inscrever a Secretaria Municipal de Educação e Cultura no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e dá outras providências. Ainda referente a este projeto, uma Emenda Supressiva e um Parecer das Comissões apreciados, estes aprovados.
Por fim, foi aprovada a Indicação n.º 10/2025, de autoria da vereadora Natália Lamaison Bernardi, que solicita encaminhamento ao setor competente do Executivo, que estude a possibilidade de realizar obras de melhoria e aquisição de mobiliário para a Biblioteca Municipal, situada na Praça 12 de Maio.