InícioDestaqueTi…Ti…Ti… Edição 1188

Ti…Ti…Ti… Edição 1188

Passou a boiada

Se no governo anterior houve tentativa de “passar a boiada” promovida por um gestor público que ficou conhecido como “ministro do ambiente zero”, no atual passou a mãe de todas as boiadas, que implode o marco ambiental do Brasil no ano em que o país vai abrigar a COP30, a Conferência das Partes ou Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). A flexibilização das regras ambientais, que exigirá licenciamento apenas de grandes empreendimentos, além de minimizar uma série de outras exigências, vai além dos sonhos do ex-ministro. O impacto de tudo isso poderá ser sentido em breve!

Lula extraviado

O Governo Federal está tão perdido com a situação das fraudes do INSS que chegou a esquecer de uma de suas principais bandeiras, o meio ambiente. A sorte deste governo é o comodismo do povo e sua boa-fé. Afinal, a maioria acredita que vai ser ressarcida o mais rápido possível. Tem gente que nem tirou o tempo para consultar os extratos ainda.

É para rir ou para chorar?

A informação de que o prefeito Clóvis Roman teria ido até Ilópolis para propor um acordo de cavalheiros com o prefeito Fernando para deixar tudo como está, se for verdade, é digno de piada. Mas não é o caso de rir! Pelo contrário. É de chorar, saber que ainda não compreenderam que a situação não depende de Ilópolis. Que não é Ilópolis que tem que fazer ou deixar. Mas sim, Arvorezinha, que já passou do tempo de ter tomado uma atitude descente.

Fingir que esqueceu não vai adiantar

Fingir que esqueceu a situação do São Lourenço, para ver se todo mundo esquece, para não ter que esquentar a cabeça pelo menos por alguns anos, pode ser a estratégia adotada pela atual Administração de Arvorezinha, diga-se de passagem, pelas anteriores também. Porém, desta vez não deverá funcionar da mesma forma. Simplesmente em função da tecnologia usada pelo governo. Produtores que precisam fazer financiamento estão sendo obrigados a atualizar a localização de suas áreas para Ilópolis e a D’ Valérios segue com seu CNPJ localizado em Ilópolis. Até o momento, o Município apenas solicitou a suspensão do processo, o qual a gestão anterior ingressou para solicitar a reversão da destinação do ICMS da empresa para Arvorezinha, por ser descabido.

Os tempos são outros

E é preciso entender isso, se atualizar e buscar compreender melhor as situações, como no São Lourenço. É preciso compreender que, se o grupo que assessora o Município de Arvorezinha tem limitações com relação a este caso, é necessário buscar um profissional que tenha mais expertise nesta área. Afinal, é compreensível, uma vez que este não é um assunto simples e comum na rotina do dia a dia da Procuradoria Jurídica e das assessorias.

Finalmente chegou

O carro da Apae foi finalmente entregue à entidade. Após ter sido usado pelo gabinete do prefeito e de muita pressão, foi entregue, lamentavelmente, usado. O mínimo que o Município deveria ter feito era comprar um carro novo para a entidade, já que este estava sendo usado.

Chamou atenção

A não presença do ex-prefeito Jaime Borsatto e do ex-vice Roberto Fachinetto na inauguração da ponte da Linha Terceira. Será que esqueceram de convidar os gestores que conseguiram os recursos e fizeram a maior parte da obra?

Atrasado e no rumo errado

O prefeito Clóvis gravou um vídeo para informar que era ele quem estava solicitando a melhoria do trajeto da ERS-332, no trecho da curva do Elenito, e segundo o que consta no vídeo, solicitou ao Daer, isso quase dez dias após o vereador Reni Guerini Maia ter encaminhado um ofício à Secretaria dos Transportes e à empresa Traçado, a qual venceu a licitação para a obra da ERS-332.

Repercutiu

O vídeo que flagrou moradores das margens da ERS- 132, região de Arvorezinha, fazendo um tapa buracos no braço. A Administração de Itapuca já se mobilizou solicitando com urgência a recuperação do trecho ao secretário Costella, porém, chama a atenção a indiferença de Arvorezinha.

Adilson se destacando

O secretário de Assistência Social de Arvorezinha, Adilson Borges tem sido uma das personalidades de maior destaque dentro da Administração de Clóvis e Dani. Borges tem se dedicado muito, alinhado aos ideais do PL de redução do assistencialismo, sua postura tem agradado empreendedores e empresários da região que precisam de mão de obra. Sua proposta de reduzir o número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família para forçar sua adesão ao mercado formal de trabalho tem chamado a atenção de muitos. O nome de Borges se projeta como possível candidato a prefeito nas próximas eleições.

Camargo respira futsal!

Com mais de 700 alunos participando, a Primeira Copa Camargo de Futsal promete ser um verdadeiro espetáculo de integração e talento. Nos dias 24 e 25 de maio, a cidade viverá a vibração das quadras, celebrando o esporte dentro das festividades de 37 anos do município. Parabéns ao professor Edgar Carlesso e à equipe organizadora por darem vida a esse golaço comunitário.

O futsal pulsa em Camargo

E a paixão pelo futsal não para por aí. O Campeonato Municipal entra na reta final com decisões pegando fogo. No Regional Feminino, o mata-mata começa no sábado, 31. Os Veteranos já têm data para as semifinais, e a categoria Livre fecha a fase classificatória no domingo, dia 1º. Emoção garantida nas arquibancadas de uma cidade que respira futsal por todos os poros.

Crateras na ERS-132

Chamou atenção o vídeo divulgado pelo jornal Eco Regional no início da semana: dois moradores próximos à ERS-132 colocaram a mão na massa e taparam os buracos por conta própria. Motivo? Evitar acidentes e prejuízos aos motoristas, que quase todo dia sofrem com pneus estourados e suspensão danificada. Parabéns aos corajosos! Que sirva de exemplo para os políticos de Arvorezinha cobrarem o Daer. Até quando a população vai ter que fazer o trabalho dos outros?

Exemplo a ser seguido

Quem também tem mostrado atitude é a Administração de Itapuca, que andou recentemente tapando buracos por conta própria neste mesmo trecho, até o trevo com a ERS-332, dentro do território de Arvorezinha.

Visita à vista

Corre nos bastidores que o governador Eduardo Leite está com viagem marcada para a nossa região no mês de junho. O roteiro inclui uma passada por Itapuca e, de lá, ele deve seguir de carro até Nova Alvorada. Mas não é só passeio, não…A ideia é que Leite conheça de perto a estrada que liga os dois municípios, um trecho que ainda aguarda pavimentação e que há tempos é reivindicação da comunidade local. A visita pode ser decisiva para tirar esse projeto do papel!  Será que vem anúncio por aí? Vamos ficar atentos e torcer.

Associação de Nova Roma emocionou

O depoimento da Associação de Nova Roma em Ilópolis emocionou os presentes, pois demonstrou muita garra e perseverança de pessoas que não se acomodaram com a situação que lhes foi imposta. São exemplos a serem seguidos, em momentos em que cada vez mais as pessoas se acomodam e esperam que tudo caia do céu (ou do governo). É bom ver exemplos de superação e de muito trabalho.

Inauguração na Linha Pecca

A comunidade da Linha Pecca, interior de Ilópolis, compareceu em peso para a inauguração da ponte metálica entregue no último sábado. Uma comunidade que passou por muitos desafios e está muito feliz com a conquista, pois sabe que a ponte não beneficia apenas a comunidade, mas sim os municípios vizinhos, como Putinga e Anta Gorda.

Dapont quebrou o protocolo

O prefeito Fernando Dapont quebrou o protocolo na inauguração quando chamou o ex-prefeito Edmar Rovadoschi, para estar ao seu lado durante o discurso e fazer o uso da palavra. Os dois enfrentaram juntos as enchentes de maio de 2024 e Dapont segue com o grande trabalho de reconstrução, agora em sua gestão. Não são apenas feitos políticos, mostra a união em Ilópolis e o reconhecimento ao trabalho de todos.

Sessão Solene

O presidente do Legislativo, Mauricio Pinton, juntos aos vereadores da Casa, homenagearam os 30 maiores produtores/empresários do município em retorno de ICMS, reconhecendo o trabalho empenhado por todos no crescimento e desenvolvimento do município, valorizando quem empreende e o trabalhador do campo.

Reconstrução em Anta Gorda

Mesmo o município sendo o 3º em números de deslizamentos durante as enchentes de 2024, pode-se dizer que já está quase 100% recuperado. A rapidez com que a Administração, junto aos seus secretários e colaboradores, tomou a frente da situação, coloca Anta Gorda em tempo recorde de reconstrução.

Padre Benjamin Borsatto

Durante a abertura das celebrações dos 150 anos da imigração italiana no RS, o padre Benjamin Borsatto, em sua reflexão, falou sobre os imigrantes e do legado de valores que deixaram até os dias de hoje, pessoas sem medo do trabalho, que valorizavam a terra em que cultivavam seu sustento, pessoas de família e de grande fé. Terra, trabalho, família e fé, 150 anos e esses ainda são os pilares-base da região.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS