Na sessão ordinária realizada no dia 23 de maio, os vereadores de Putinga aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 55/2025, de autoria do Poder Executivo a pedido do presidente do Poder Legislativo Everton Graffitti. A proposta trata da suplementação e redução de dotações orçamentárias da Câmara Municipal, permitindo o repasse de R$ 150 mil ao Fundo Municipal de Saúde.
A suplementação orçamentária tem como destino custear convênio com o Hospital Oscar Benévolo, iniciativa considerada de grande importância para o fortalecimento da rede de saúde pública do município.
O repasse de recursos do Legislativo ao Executivo é uma prática recorrente no município, podendo ser realizado ao final do exercício financeiro ou de forma periódica, a critério da Mesa Diretora.
Com a aprovação unânime dos vereadores, o Projeto de Lei segue agora para sanção do Executivo Municipal. Graffitti destaca a importância do convênio com o Hospital para manter as atividades e atende a população da melhor forma possível.