18ª Mostra Guaporé supera expectativas de público e negócios

0
80

Seis dias de muita movimentação nos corredores e nos mais de 150 expositores da mais charmosa feira e a maior em joias e lingeries do Sul do Brasil

“Difícil mensurar o que todos (diretoria) estamos sentindo com mais uma feira de muito sucesso. Podemos afirmar que a cada ano o profissionalismo faz com que tenhamos mais satisfação com a presença incrível dos milhares de visitantes e com os relatos dos bons negócios realizados pelos cerca de 160 expositores”. A afirmação é do presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos, Edmilson Norberto Zortéa, após o encerramento das atividades da 18ª Mostra Guaporé – Expocultural – Feira da Agroindústria Familiar, realizada nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro nos dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto.

Foram cerca de 365 dias de espera, angustia, reuniões, encontros, debates, orações, fé, união e muito trabalho da diretoria para que o evento, que em 2019 teve como tema “Lingerie Experience”, pudesse sair do papel e contentar os expositores e os milhares de gaúchos e visitantes de outros estados que passaram pelos corredores e puderam adquirir produtos de qualidade.

Caracterizada como uma feira de negócios, a Mostra Guaporé trouxe para os mais de 8,5 mil m2 de área coberta o que há de melhor em joias, semijoias, moda íntima, praia, fitness, confecções em geral, calçados, couro, cama, mesa e banho, produtos de limpeza e higiene, instituições financeiras e de ensino, produtos diversificados do setor primário, concessionárias de veículos, entre outros. Para 2019, muitas foram as melhorias para bem atender a todos.

O “agro” cresceu em espaço, a comunicação (internet e telefonia) recebeu reforço nos sinais da Oi e da Net11, os banheiros (físicos e químicos) foram ampliados, sistema de câmeras de videomonitoramento, bombeiros civis, aumento na segurança, inclusive com os policiais da Brigada Militar presente durante todo o evento e o maior número de colaboradores nas áreas de serviço (limpeza) foram essenciais para o bom recebimento dos visitantes e garantia aos expositores. “Atendemos aos anseios e as reivindicações de todos que fazem a feira acontecer. A organização a cada ano busca o melhor para que não haja problemas durante os seis dias de intensa movimentação nos corredores e na área de estacionamento. Felizmente conseguimos minimizar alguns detalhes que nos davam ‘dor de cabeça’. Colhemos bons frutos e acreditamos que a cada ano a feira será melhor”, afirmou Zortéa.

Expositores
Entre os mais de 150 expositores, a unanimidade era a movimentação intensa de visitantes que aproveitaram os seis dias da Mostra Guaporé para fazer ótimos negócios. Com corredores lotados, estantes com colaboradores atendendo a “todo o vapor” e muitos com sacolas em mãos passeando, a feira consolida-se como uma das maiores do Rio Grande do Sul. A seriedade e o profissionalismo com que se trata o evento são as marcas que favorecem a continuidade da maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil.
“Valorizamos quem realmente faz a feira: os expositores e visitantes. Buscamos ofertar o melhor para que possam realizar bons negócios ao longo da Mostra Guaporé. Tivemos um feedback extremamente positivo. Não temos como mensurar a quantidade de negócios – em valores – que movimentam o evento, mas podemos afirmar que nenhum expositor saiu sem superar as próprias expectativas”, afirmou Zortéa.

 

Shows
Ao longo dos seis dias, dezenas de artistas passaram pelo palco principal, localizado na praça de alimentação. A valorização, destacou Zortéa, é para os talentos locais e regionais. Apresentações de tradicionalistas, músicos e dançarinos encantaram os presentes. O destaque ficou para a Companhia de Artes Caripaiguarás que apresentou a história da moda, através da dança e do teatro, e iniciou o segmento da confecção no município de Guaporé. O pioneirismo da empresa Milan, do casal Marli e Janir Lanzoni foi representado no palco da Mostra Guaporé.  “O resgate da história da moda íntima, sem desmerecer quem passou pelo palco e com certeza encantou os visitantes, foi o ponto alto da parte artística. Reviver o passado, o começo de tudo, foi emocionante para todos”, disse.

Passaram pelo palco a banda Os Atuais, Rogério Magrão e Banda, Sunset Riders, Dadgad, Eletro Rádio, Christian e Cleber, Giovani e Ricardo, Red Train, Henrique Araújo, Silhueta Campeira, Anderson e Everton, Deisi & Zilo, Garotos do Hawai, Máquina do Tempo, Vitrine Brasil, entre outros talentos.

Outro ponto alto foi a celebração religiosa em homenagem ao Dia dos Pais. Centenas de fiéis compareceram. Celebrada pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, pe. Pedro Nierotka e pelos padres João Granzotto e Joel Ferrari, a missa contou com a apresentação do Coral Comunicação Unicanto, Ministros da Eucaristia, Irmã Salete e com a presença do presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos (organizadora da Mostra Guaporé), Edmilson Norberto Zortéa e esposa Marli Zortea, e o Chefe do Poder Público, Valdir Fabris e a primeira dama Jane Fabris.

O pe. Nierotka parabenizou a todos os fiéis, em especial aos pais, presentes na feira.
“Levamos uma mensagem de amor, esperança e sabedoria para todos os presentes na Mostra Guaporé, em especial para os pais que acompanharam a celebração religiosa. Nos enche de alegria saber que a comunidade atendeu ao chamado e lotou as dependências da praça de Alimentação. Feliz Dia dos Pais é uma linda e nobre missão e que Deus continue abençoando a todos”, disse o pároco.

Ao término, Zortéa agradeceu a Paroquia Santo Antônio pela belíssima celebração e disse que os maiores valores estão na família. “Ao longo destes três anos como presidente nunca faltou a oração nas reuniões e encontros da diretoria da Mostra Guaporé. Formamos, ao lado de toda a comunidade guaporense, uma grande família e é por isso, guiada pelo nosso Senhor, que a feira se destaca e continuará crescendo cada vez mais”.

Em 2020
Buscando ampliar o leque de movimentação para o engrandecimento da feira, a diretoria, em comum acordo com a grande maioria dos expositores e atendendo as reinvindicações, resolveu alterar as datas para a edição 2020 que terá como tema o “Agronegócio”.

Tradicionalmente realizada nos dois primeiros finais de semana de agosto, a 19ª Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar está marcada para os dias 7,8,9 e 14, 15 e 16, nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. “Vamos contabilizar os números desta edição nos próximos dias e a diretoria, comandada pelo novo presidente, com certeza já dará início aos trabalhos para que a Mostra Guaporé 2020 seja de excelência e de sucesso, assim como foram as outras 18 feiras realizadas por um grupo de pessoas abnegadas e voluntárias que visam o crescimento econômico do município. Esperamos todos vocês no ano que vem!”, disse o presidente Zortéa que se despediu do comando da Associação Guaporé Pró-Eventos.

Patrocinadores e apoiadores
A 18ª Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar contou com o Projeto Mostra Guaporé Expocultural da Secretaria da Cultura do Estado da Cultura – Financiamento Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo a Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem o patrocínio das empresas Aquafast Produtos de Higiene e Limpeza, Ciamed Distribuidora de Medicamentos, Joias Condor e Zandei Plásticos. Destaque para o Projeto Mostra Guaporé 2019 Expocultural do Ministério da Cidadania, Financiamento da Lei de Incentivo a Cultura – Secretaria Especial da Cultura e tem o patrocínio das empresas Banrisul Cartões Vero e Zandei Plásticos. O maior evento de joias e lingeries conta com a parceria do Tacchimed, Max Pirâmides, Lume Eventos, BM Produtora, Gracioli Distribuidora de Bebidas e Rossetto Materiais Elétricos.

Texto e fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome