InícioDestaque24ª Região Policial receberá mais dois delegados

24ª Região Policial receberá mais dois delegados

Polícia Civil realiza formatura de 31 novos delegados

A Polícia Civil passou a contar com 31 novos servidores formados pela 48ª Turma de Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada na sexta-feira, 10, no auditório do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participou do evento.

Esta é a segunda turma de delegados formada durante a pandemia de Covid-19. A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, paraninfa da turma de formandos, demonstrou a gratidão pelos servidores que escolheram a Polícia Civil gaúcha como carreira. “Obrigada por escolherem nossa polícia. Ser delegado é uma grande responsabilidade, mas também uma grande alegria. A partir de hoje, diariamente vocês serão desafiados, e a liderança de vocês não está atrelada somente a esta identidade funcional, a liderança de vocês precisa ser reconhecida diariamente, pelos seus colegas e por toda sociedade gaúcha”, disse.

Em saudação aos formandos, a diretora-geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegada Elisangela Melo Reghelin, destacou a importância da qualificação profissional dos novos delegados durante o curso de formação. “O delegado de Polícia deve ser um verdadeiro gestor, por isso as atividades de especialização em gestão são essenciais para esses servidores que serão lideranças de suas unidades”, enfatizou.

A cerimônia marcou o encerramento do curso de formação profissional, última etapa do concurso público para ingresso nos cargos da carreira da Polícia Civil.

Esta é a segunda turma formada com aprovados no concurso realizado em 2018. Os alunos foram convocados em fevereiro deste ano e iniciaram a formação em março. Foram 855 horas/aulas, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias ao cargo, especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração do inquérito policial, utilização de novas tecnologias, estágio profissional e técnicas de operações policiais e tiro.

Os delegados receberão já as identidades funcionais novas confeccionadas pela Divisão de Material e Patrimônio. O novo modelo de identificação, em formato de cartão físico, já atende à padronização nacional implementada pela Portaria 320, de 25 de junho de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em ato simbólico, a chefe de Polícia entregou a primeira unidade da nova identidade funcional da corporação para o vice-governador, delegado Ranolfo.

A turma de 31 novos delegados é formada por 22 homens e nove mulheres, entre 26 e 43 anos. Do total, 16 são gaúchos, quatro de Alagoas, dois de Minas Gerais, dois do Paraná, dois de Santa Catarina, um do Acre, um do Mato Grosso do sul, um do Pará, um do Rio de Janeiro e um de São Paulo.

O ingresso desses novos servidores na Polícia Civil dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo estadual a fim de assegurar a reposição planejada de efetivo nas instituições de Segurança Pública, no escopo do Programa RS Seguro.

Conforme a delegada Regional da 24ª Região Policial, Fabiane de Vargas Bittencourt, dos formandos dois novos delegados vão vir para a região. A delegada Tauane Bellio Andrighi e o delegado Felipe Carvalho de Oliveira Cavalcanti que atuarão em Tapera e Espumoso.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.