InícioDestaqueA felicidade de chegar aos 97 anos lúcido e com saúde

A felicidade de chegar aos 97 anos lúcido e com saúde

O ilopolitano Artur Roman se considera abençoado por Deus por ter chegado bem a essa idade e pela família que construiu

Chegar aos 97 anos e meio, como faz questão de ressaltar o ilopolitano Artur Roman, é algo a se comemorar, e chegar com saúde e lucidez é motivo de gratidão.

O idoso é natural da Linha São Francisco, interior de Ilópolis, casou-se com 26 anos com Adile Trentim, que era natural da Linha São José. Ele conta que o casal sempre foi muito companheiro. “Minha esposa sempre foi muito companheira, se eu voltasse para traz eu casaria novamente com ela, pois me ajudava, era muito trabalhadeira, sempre disposta, levava os filhos junto na roça”.

- Advertisement -

O casal sempre trabalhou com agricultura, ele conta que no início do casamento moraram com os pais e depois foram viver sozinhos. “Nós, na época, plantávamos milho, depois veio a erva-mate. Eu até agora gosto de ir até o erval para ver como estão as plantas. Gostaria de ir mais, de trabalhar, mas já não consigo, mas não me queixo”.

Adile faleceu há 23 anos, ele conta que ficaram casados 48 anos, e tiveram quatro filhos. “Ficamos casados até ela falecer, juntos construímos uma família, com os nossos filhos Sergio, Ivete, Claudio e Nilva.  E com eles a família aumentou, tenho dez netos e nove bisnetos”.

Orgulho

Com muito trabalho Roman construiu seu patrimônio, ele se diz honrado por ter deixado os quatro filhos com recursos para construir as suas vidas. “Consegui deixar todos os meus filhos bem, o que eu construí deixei para eles”.

E completa. “Tenho orgulho de ter conseguido ajudar os meus filhos, penso que era a minha obrigação, e não me arrependo de ter passado tudo a eles”.

Gratidão

Para Roman chegar aos 97 anos é motivo de muita gratidão, e afirma que vive muito bem. “Vou viver até que Deus quiser me buscar, quase não tomo remédio, durmo bem, só sinto tontura as vezes. Agradeço a Deus em chegar até essa idade”.

Ele que hoje mora com o filho Sergio e a nora Nilce, se diz grato aos dois pelos cuidados que recebe. “Não posso me queixar, eles cuidam muito bem de mim, estou muito bem aqui. Tanto minha nora como meu filho estão sempre atentos e me sinto bem aqui com eles”.

O filho Sérgio e a nora Nilce afirmam ser gratificante ouvir de Roman que é bem cuidado. “O Sergio sempre esteve com ele, eu estou há 50 anos, e saber que ele se sente bem conosco nos deixa muito feliz. Ele tem uma rotina e procuramos respeitar, é muito tranquilo cuidar dele”, diz a nora.

Casamento de 50 anos

O seu filho Sergio completou 50 anos de casado com Nilce, o que é um motivo de muita alegria para Roman, que afirma que ele quer que o casal comemore 60, 70 anos de casados. “Por mim eles podem comemorar mais dez, 20 anos de casados, eles sempre terão a minha benção. Fiquei muito feliz em poder estar aqui com eles nesse tempo todo e ter participado dessa comemoração”.

E finaliza. “É muito bom ver eles bem, eles também construíram uma família, meus netos estão sempre aqui nos finais de semana, eu fico muito feliz”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.