InícioDestaqueA força das raízes italianas

A força das raízes italianas

A Parentela foi criada para facilitar o resgate histórico das famílias da região

A região em que estamos inseridos é reconhecida pela colonização italiana e também por manter as tradições e a preservação das memórias de antepassados, que vieram da Itália e com muito trabalho e esforço construíram um legado.

Natural de Nova Alvorada, Jane Brandelero, após 15 anos trabalhando em grandes empresas no ramo de serviços, decidiu fundar a Parentela Cidadania, para auxiliar outros descendentes de italianos no resgate de suas origens, buscando todos os documentos necessários para o reconhecimento da cidadania italiana.

- Advertisement -

Como nasceu a Parentela

A Parentela é uma assessoria que acompanha todo o processo de solicitação do reconhecimento da cidadania italiana. “Através da conexão com a história de cada cliente, nós da Parentela ajudamos a localizar e organizar todos os documentos e processos para a realização deste sonho, a ‘dupla cidadania’”, explica Jane.

Muito mais do que apenas o desejo e vocação de auxiliar as pessoas na busca da dupla cidadania, Jane viu na história de sua família a importância de valorizar as raízes e buscar a origem das histórias contadas pelos avós nos tempos antigos.

“Após a pesquisa genealógica da minha família, descobri que todos os meus trisavôs são italianos, com exceção de uma que é polonesa. A paixão pelo resgate da minha história me levou a fundar a Parentela Cidadania Ltda. Na Parentela, trabalho com pesquisas genealógicas, localização de documentos no Brasil e na Itália, busca e apostilamento das certidões brasileiras e italianas, traduções, retificações e montagem da pasta com toda a documentação necessária para o reconhecimento da cidadania italiana, judicialmente ou administrativamente”, explica.

Ela continua: “Com esses serviços, ajudo meus clientes a resgatarem suas origens e, consequentemente, suas próprias histórias. É emocionante e gratificante”, explana Jane.

 Cerca de 40 famílias já estão sendo atendidas

Mesmo a Parentela sendo relativamente nova, fundada em 2021, já são mais de 40 famílias que estão sendo atendidas nas suas necessidades.

“Nós fazemos desde a pesquisa genealógica, para descobrir os antepassados italianos, até buscar documentação e dar entrada no processo junto ao Tribunal de Roma”, fala Jane.

“Quando fundei a Parentela, criei a empresa baseada nos meus princípios e valores. Eu faço negócio honestamente. Eu não tiro vantagem, não aproveito brechas e não “dou jeitinho”. Eu emito nota fiscal, eu pago impostos, eu contribuo com a sociedade em que eu vivo e eu uso esses mesmos princípios no atendimento aos clientes, nos processos que envolvem todas as partes do reconhecimento da cidadania, desde a pesquisa genealógica até as transcrições das certidões, com valores justos e com rapidez”, enfatiza a proprietária.

Além de um procedimento legal, a dupla cidadania é um sonho para muitas famílias. “Eu prezo pelos sonhos e expectativas das famílias que vêm até mim. Me importo com as histórias de cada um, e valorizo toda a emoção que vem no pacote. Isso me emociona todos os dias. Mudar vidas e realizar sonhos, esse é o propósito do meu trabalho”, declara Jane.

Reconhecer a cidadania italiana é muito mais do que apenas ter um passaporte europeu. É reconectar-se com a sua história e com o passado dos seus antepassados.

“É ter a possibilidade de fazer o caminho inverso e imigrar para outro país. Poder trabalhar legalmente em qualquer país da União Europeia, assim como estudar em boas universidades e escolas na Europa. Facilidade de acesso e visto para ingressar e permanecer nos EUA e Canadá. E deixar de “herança” para as futuras gerações”, finaliza Jane.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.