A vida merece ser vista com bons olhos

0
146

Médico Oftalmologista Dr. Pedro Henrique Lopes modernizou consultório no Hospital São João

Com um consultório moderno, totalmente equipado e projetado para atender a demanda de pacientes que sofrem com problemas de visão, o médico oftalmologista, Pedro Henrique Lopes (Cremers 38482 – RQE 35645), veio para somar à equipe de profissionais do Hospital São João de Arvorezinha.

Pedro Henrique Lopes formou-se em Medicina em 2013
e concluiu especialização em Oftalmologia em 2018

Natural de Lajeado e graduado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil, em 2013, Lopes deu início à concretização do sonho de se tornar oftalmologista em 2015, quando se mudou para Curitiba, capital paranaense, onde realizou a sua especialização em Oftalmologia no Hospital de Olhos do Paraná. ”Sou o único médico na minha família. A minha inspiração foi meu padrinho e melhor amigo do meu pai, Dr. Paulo Fernando Conte, médico oftalmologista em Lajeado. A pessoa que ele é, a forma que trata as pessoas, seu profissionalismo e caráter e algumas oportunidades que tive de ir ao consultório dele quando criança me despertaram o interesse em seguir essa especialidade”, relata.

Com um vasto currículo, o Pedro Henrique Lopes, que também foi médico tenente do Exército Brasileiro em 2014, é atualmente membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), membro da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR) e médico oftalmologista do Corpo Clínico do Hospital Bruno Born de Lajeado. “Em Arvorezinha, município do qual já me considero cidadão, iniciei minha atuação em 2015 como médico plantonista do HSJA. Desde então fui sempre muito bem recebido por todos que aqui trabalham e senti que esse seria o hospital onde eu deveria atuar para sempre”, explica. Lopes elogia a administração do Hospital São João pela gestão e incentivo aos médicos do corpo clínico.

Atendimento de qualidade e satisfatório

Novidade

Há cerca de uma semana Lopes se mudou para seu mais novo consultório, projetado e executado pelos arquitetos Rodrigo Behrends e Jessica Santin, da Bella Arte Arquitetura. No novo local, os pacientes têm a possibilidade de uma consulta oftalmológica completa, adaptação de lentes de contato especiais e exames diagnósticos. Uma grande novidade foi revelada: “A partir de agosto, com a chegada de novos equipamentos comprados recentemente, será possível a realização de diversas cirurgias oftalmológicas no bloco cirúrgico do nosso hospital, por exemplo, cirurgias de catarata com implante de lente intraocular, a qual, até o momento, é realizada apenas em cidades de maior porte no estado”, revela o Lopes.

Novo consultório foi projetado pela Bella Arte Arquitetura
Novo consultório foi projetado pela Bella Arte Arquitetura
Novo consultório foi projetado pela Bella Arte Arquitetura

As consultas, particulares e por convênio, podem ser agendadas no Centro Clínico do Hospital São João ou pelos telefones (51) 3772.2555 e (51) 3772.2552.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome