InícioMunicípiosAnta GordaAdministração de Anta Gorda altera decreto e adota novas medidas

Administração de Anta Gorda altera decreto e adota novas medidas

Por meio do decreto 3.361/2021, de 22 de julho de 2021, o prefeito de Anta Gorda, Francisco Frighetto, adota novas medidas preventivas válidas para o município, para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia, em conformidade com o artigo 15, parágrafo 1º do decreto estadual 55.882, de 15 de maio de 2021.

No decreto ele reforça as campanhas de orientação sobre os protocolos de distanciamento social; orienta a Vigilância Sanitária para que estabelecimentos realizem busca ativa de funcionários com sintomas de síndrome gripal e encaminhamento de casos suspeitos para testagem adequada; orienta a Vigilância Sanitária para que estabelecimentos e a população em geral garantam o isolamento dos suspeitos e confirmados; pede a manutenção da vacinação, incluindo a busca ativa de cidadãos e reforço da comunicação para aplicação da segunda dose; e a fiscalização não só de aglomerações, mas também do cumprimento dos protocolos mínimos obrigatórios de distanciamento social, especialmente de lotação dos estabelecimentos.

Ainda conforme o decreto, fica restrito o horário para todas as atividades, das 23h às 5h, exceto aquelas classificadas pelo Estado como essenciais. Os bares e restaurantes poderão funcionar a partir do horário de sua abertura até às 23h, devendo ocorrer a saída do último cliente até à meia-noite. Não será permitida música ao vivo ou som mecânico após às 23h, e é vedado o uso de pista de dança em qualquer horário. Os proprietários e os responsáveis dos estabelecimentos ficam encarregados de organizar as filas externas, quando necessário.

As casas de festa infantis podem funcionar, desde que sejam observadas as seguintes regras: lotação de no máximo 30 pessoas; observância das regras de ocupação e distanciamento; preferencialmente com crianças de até 12 anos de idade; duração de no máximo quatro horas por evento; fechamento do estabelecimento até às 23h. O decreto já está em vigor.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.