InícioMunicípiosArvorezinhaAdministração lança edital para geração de emprego e renda

Administração lança edital para geração de emprego e renda

Nesta semana, o prefeito Rogerio Fachinetto lançou o Edital nº 111/2019, referente à seleção pública para a cessão de uso gratuito de três módulos industriais, situados em um mesmo pavilhão destinado ao Berçário Industrial, com área total de 286,68 m², localizado na Rua Padre Egídio Zamboni, nº 490, no Bairro Nossa Senhora das Graças em Arvorezinha.

Os espaços serão destinados à instalação e desenvolvimento de microempresas e empresas de pequeno porte de atividade industrial, de cooperativas, e de micro empreendedor individual (MEI). Serão disponibilizados três módulos aos interessados, sendo um deles com área de 67,53 m², um com área de 77,70 m² e outro com área de 88,87 m².

O Berçário Industrial é uma iniciativa do prefeito e de sua vice-prefeita Elisabete de Mello Musselin, a “Beti”, por meio da Lei Municipal nº 3219, sancionada em 4 de novembro de 2019. Para Fachinetto, a criação do Berçário é uma grande conquista de Arvorezinha. “Venho da área privada e sei das dificuldades que os empreendedores enfrentam, são muitas despesas e tributos, e as maiores dificuldades são no inicio. Por isso, criamos o Berçário Industrial para dar um incentivo aos empreendedores que estão começando, para que eles possam crescer e gerar emprego e renda”, disse.

A vice-prefeita Beti cita exemplos que deram certo. “Aqui em Arvorezinha mesmo contamos com diversos exemplos de empresas que começaram pequenas, na garagem de casa e que hoje estão gerando dezenas de empregos e contribuindo com a arrecadação. Nós estamos dando oportunidade aos pequenos empresários, para que eles se instalem e cresçam em Arvorezinha”, frisou.

Os interessados terão que apresentar documentação e propostas no dia 18 de dezembro de 2019, às 9h, no Setor de Licitações da Prefeitura. A seleção e classificação das propostas será realizada pelo Conselho Gestor e posteriormente será encaminhada ao Poder Legislativo para aprovação. Maiores informações e o regramento da seleção estão disponíveis no site www.arvorezinhars.com.br.

 

Criação do Conselho Gestor

O Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico foi criado pelo governo Rogerio e Beti, por meio da Lei Municipal nº 3208, de 2 de outubro de 2019, com o intuito de que os incentivos concedidos à empresas e indústrias passem por uma avaliação feita por entidades representativas, possibilitando a ampla participação dos interessados e a escolha da melhor proposta para Arvorezinha.

Fazem parte do Conselho representantes da Acisar/CDL, Emater, Femate, Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Agricultura, Ecologia e Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Atualmente, o Conselho Gestor é presidido por Fabiano Basso.

Conforme Fabiano a Associação Comercial do município cobrava há tempo da Administração Municipal para que elaborasse um projeto proporcionando aos pequenos empreendedores a oportunidade de crescer. “Essa lei é muito positiva para o município e veio para atender uma demanda. É ainda o primeiro passo para evoluirmos para o Distrito Industrial”, disse Basso.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.