Afubra inaugura sua mais nova loja em Arvorezinha

1012
Filial, conta com 3.123 m² de área coberta e mais de 30 mil itens distribuídos em 19 segmentos

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) inaugura nesse sábado, 17, a partir das 9h, mais uma loja filial, situada às margens da ERS-332, próximo ao trevo da Linha Gramado, em Arvorezinha. Após meses de organização e edificação, o empreendimento abrirá suas portas para atender os mais de 3.180 associados, além de toda a região que busca por diversificação, qualidade, preço justo e condições excelentes.

Para o gerente da loja de Arvorezinha, Juliano Landim, e para o gerente comercial, Ricardo Senger Michel, a inauguração é um grande marco. “Chegou o grande dia, tão esperado por nós da Afubra, pelos associados, pela comunidade e pelas regiões do Alto Taquari e Alto da Serra do Botucaraí, que são bastante extensas, mas que estavam distantes da nossa matriz”. Pontua Landim. “Sábado a filial de Arvorezinha abre suas portas para oferecer uma série de serviços, que vai além da loja física, englobando o Departamento  de Mutualidade, a Expoagro Afubra, o Projeto Verde é Vida, o Programa de Recolhimento de Óleo Saturado, o Centro de Difusão Agropecuária (CDA) e outras ações”, acrescenta.

 

A equipe

Com equipe altamente qualificada, formada por 23 pessoas, todas da região/município, a filial está pronta para bem atender. “Contamos com técnicos aperfeiçoados para atender o produtor no campo, prestando uma assistência de qualidade, bem como para atendê-los na própria loja, para esclarecer quaisquer dúvidas. A assistência técnica e o desenvolvimento do produtor estão na essência da Afubra. É o auxílio que podemos prestar para que tenham o melhor resultado possível em suas lavouras. Em Arvorezinha, teremos três engenheiros agrônomos e um técnico agrícola a campo, um agrônomo e dois técnicos em agropecuária atuando internamente”, frisa Landim.

“Ainda contamos com duas crediaristas, dois operadores de caixas, dois avaliadores auxiliares de granizo, cinco vendedores internos, uma auxiliar de limpeza, um auxiliar de controle estoque e dois operadores de empilhadeira, sendo que todos passaram por um intenso treinamento de sete meses. Estamos dando oportunidade a muitos jovens”, salienta.

Michel incrementa: “Cabe frisar também, que a Afubra proporciona estágios aos filhos de associados, a qual anualmente recebe uma quantidade grande de jovens, técnicos agrícolas, que fazem estágio  em nosso Centro de Difusão Agropecuária (CDA), localizado em Rio Pardo/RS, que se preparam profissionalmente, inclusive, muitos acabam ficando na própria empresa”, disse.

 

A loja

De acordo com Michel, a filial de Arvorezinha já nasce grande. “É uma estrutura ampla, com cerca de 980 m² de loja e uma área coberta de armazenamento de produtos de 2.143 m². Além disso, dispõe de uma área externa bastante grande, com vaga para dezenas de veículos. Com certeza quem for nos visitar, vai encontrar uma loja ampla, climatizada e com grande mix de produtos, recomendados para as mais diversas culturas e finalidades”, garante.

São mais 30 mil itens à disposição da população, distribuídos em 19 segmentos: adubos e fertilizantes; agroquímicos; sementes fiscalizadas; rações; ferragem; ferramentas e implementos agrícolas; ferramentas e máquinas; bazar e utilidades; camping, lazer e fitness; brinquedos; eletrodomésticos; eletroportáteis; móveis; som e imagem; informática; energia solar; materiais elétricos e outros. “Grande parte dos itens estarão disponíveis na loja, outros serão vendidos por encomenda.

Michel destaca que a Afubra trabalha com grandes marcas, as maiores do mundo. “Associados do campo e da cidade vão encontrar aqui produtos de qualidade, com preços competitivo e condições muito acessíveis. A loja de Arvorezinha está dentro da média das maiores filiais existentes da Afubra e é a primeira loja toda organizada pela própria equipe da filial”, revela.

Questionado sobre o porquê instalar uma filial em Arvorezinha, Michel respondeu: “Há muitos anos a Afubra tem um relacionamento muito próximo com a região e há muitos anos vínhamos visitando Arvorezinha, estudando a possibilidade de encontrar um lugar para fixar uma loja. A Afubra só não se instalou antes em Arvorezinha por não ter achado um lugar apropriado, um ponto comercial que comportasse todos os nossos produtos e serviços e ao mesmo tempo trouxesse um certo conforto aos clientes na hora da compra”, esclareceu.

“Houve então essa possibilidade de parceria com o empresário Claudir Fachinetto no início do ano passado, e estudamos a possibilidade de locação da construção a longo prazo. No momento que conseguimos encaixar nossas necessidades com a oferta, conseguimos concretizar esse sonho”, acrescentou.

 

Reflexos da pandemia

Segundo o gerente comercial, mesmo diante do cenário trazido pela pandemia e pela estiagem, 2020 tem sido um ano positivo para a Afubra. “Apesar de a fumicultura ter enfrentado, no início do ano, uma estiagem muito grande e problemas com a comercialização, o mercado da soja, do milho e do arroz disparou, e isso fez com que o produtor dessas culturas investisse mais, aumentasse a sua produção e melhorasse os insumos”, colocou.

“A dificuldade que enfrentamos hoje é com alguns fornecedores em razão da pandemia, pois está faltando matéria-prima no mercado em diversos segmentos de produtos”, informou. “Mas nos orgulhamos em dizer que não precisamos demitir ninguém devido à Covid-19 e nem reduzir salários, porque sempre acreditamos que quem iria nos tirar daquela situação difícil e inusitada eram nossos colaboradores. Tudo indica que esse ainda será um grande ano para a Afubra. Temos muito orgulho de fazer parte desta organização, “é uma empresa de valores elevados””, disse.

 

A inauguração

A abertura da nova loja está prevista para às 9h, seguindo até às 18h, sem fechar ao meio-dia, a inauguração não contará com grande solenidade.

“Estamos tomando todas as cautelas em relação ao distanciamento e é importante frisar que não faremos o cerimonial que gostaríamos com a comunidade para a proteção de todos. Por isso, das 8h às 9h, faremos apenas uma atividade interna com os colaboradores, onde haverá benção da equipe, manifestação da direção da empresa e do prefeito, e às 9h abriremos as portas para os visitantes”, declara. “Neste dia, vamos receber uma equipe de reforço com profissionais experientes para auxiliarem nesse primeiro momento. Ainda, somente neste sábado, toda a loja estará em até 10 vezes sem juros, com exceção da linha de insumos agrícolas e energia e solar ”.

Michel finaliza: “Estamos muito contentes e garanto que Arvorezinha está ganhando um grande profissional, que é o Landim, comprometido e extremamente competente, que irá liderar um grande time, o qual irá trazer grandes alegrias para a região”, concluiu ao convidar todos para conhecerem a sede da loja. “Temos expectativa de construir uma linda história aqui”.

 

“Estamos felizes por, nesse momento, inaugurar 27ª filial, no município de Arvorezinha, com atendimento para 25 municípios da região”

O presidente da Associação do Fumicultores do Brasil, Benício Albano Werner, explica que para a Afubra estabelecer sua presença e estar mais perto de seus associados, procurou as regiões produtoras, desde a implantação de sua primeira filial. “A medida que foi possível, a Afubra está se fazendo presente, com seus departamentos da própria Associação, para facilitar, mais diretamente, os interesses dos nossos associados”.

Werner afirma que com a implantação da filial em Arvorezinha, além do Sistema Mutualista mais próximo dos associados, poderá oferecer às comunidades atividades como o Projeto Verde é Vida e o Programa de Recolhimento de Óleo Saturado, desenvolvendo ações junto às escolas. “Também teremos condições de dar orientações técnicas para diversas culturas, por meio de nossos técnicos. Estamos felizes por, nesse momento, inaugurar 27ª filial, no município de Arvorezinha, com atendimento para 25 municípios da região. Temos expectativas muito grandes de participar com o desenvolvimento do município e da região. Queremos deixar o agradecimento aos poderes constituídos do município de Arvorezinha e do senhor Claudir Marin Fachinetto, investidor do prédio. Agradecemos pelo empenho do nosso grupo e desejar sucesso comercial e também profissional de cada colega”, agradece o presidente.

O presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda. e secretário da Afubra, Romeu Schneider, revela a expectativa otimista em relação à nova filial. “É uma região forte produtora de tabaco, grãos, erva mate e outras. A agricultura é indispensável em qualquer época e continuará crescendo e se aperfeiçoando. Nós, da Afubra, queremos ser parte ativa deste crescimento e evolução, ajudando a construir e proporcionar facilidades a todos os envolvidos nesta atividade além, obviamente, das outras atividades que acontecem nesta região”. Schneider ainda lembra que a Afubra é uma entidade muito conhecida e tem benefícios a proporcionar aos seus associados e clientes. “Estaremos nesta região com muito trabalho, bom atendimento, variedade e qualidade de produtos e, principalmente, no auxílio em proporcionar acesso a orientação técnica confiável aos agricultores, além de oferecer mercadorias de qualidade. Também queremos ser mais uma alavanca para fazer com que a economia cresça ainda mais rapidamente, sempre dispostos a somar para o conjunto regional”.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome