InícioDestaqueAmturvales apresenta região como um roteiro conectado no Insight Sul Evento, promovido...

Amturvales apresenta região como um roteiro conectado no Insight Sul Evento, promovido pelo Sebrae, ocorreu na sexta-feira e sábado

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, e o vice-presidente, Charles Rossner, participam, na sexta-feira à noite (10.09), do Insight Sul, o maior evento phygital de inovação do Rio Grande do Sul, promovido pelo Sebrae.

Além de falar sobre turismo, os gestores abordaram situações específicas, como a pandemia, e como o Vale do Taquari conseguiu se reinventar e se conectar ainda mais neste período.

Além do Vale do Taquari, o evento também teve participação de dirigentes do setor do Turismo do Vale do Rio Pardo e da região Sul do Estado, conectando regiões, pessoas e ideias, por meio de experiências divididas em hubs de inovação.

O presidente da Amturvales abordou os três pilares que são a base do turismo no Vale: o ecoturismo e turismo de natureza; o turismo de experiências e vivências, e o turismo de fé e religiosidade. “São tipos de turismo muito presentes no dia a dia da nossa população. E temos perspectivas muito boas com a chegada dos passeios do Trem dos Vales e a finalização do Cristo Protetor. Isso trará um fluxo muito maior de turistas”, observa Arenhart.

Especialmente dentro dessa nova perspectiva, de aumento no número de turistas, Rossner observa que é necessário tratar o Vale como um todo.

“O Vale é um roteiro integrado com os municípios e as atrações se conectando”. O vice-presidente da Amturvales acredita que essa união se fortaleceu ainda mais na pandemia. “Os empreendimentos tiveram que se reinventar e o Vale mostrou sua força criando produtos novos, talvez pela nossa vocação de turismo ao ar livre, de turismo de natureza, que não é tão focado nas aglomerações em grandes centros urbanos”, avalia o vice-presidente da Amturvales.

O Insight Sul teve ainda diversas palestras, entre elas, com o CEO da Randon S.A e presidente do Conselho Superior Transforma/RS, Daniel Randon; painel sobre Cidades Inteligentes com prefeitos de cidades das regiões representadas no evento e mostra com startups.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.