InícioMunicípiosAnta GordaAnta Gorda orienta idosos para que fiquem no interior

Anta Gorda orienta idosos para que fiquem no interior

A Administração Municipal de Anta Gorda, por meio da Secretaria de Saúde está orientando para que os idosos fiquem no interior, caso haja esta possibilidade.

Conforme o médico Giovani Baldiserra, o pedido é para que as famílias que têm casa no meio rural, levem os idosos para residir lá, neste período de isolamento. “Muitos idosos acabam deixando a residência no interior para os filhos e passam a residir na cidade. Então para estes casos, pedimos que as pessoas acima de 60 anos voltem para o interior durante este período. Para eles é muito difícil ficar em casa, sem poder ter contato social. Então pensamos nisso como uma forma de ajudá-los, pois lá no interior eles vão poder abrir a janela e ter uma liberdade maior para ocupar o tempo, diferente do que estar na cidade onde o risco de contaminação é maior”, explicou Baldiserra que esteve reunido com a prefeita Madalena Gehlen Zanchin na manhã desta segunda-feira, 23.

Para os idosos que não têm familiares com residência no interior, a orientação é para que peçam ajuda a um familiar, vizinho ou amigo, para fazer compras em mercado e farmácia. “A solidariedade já é uma forte característica da nossa comunidade e pedimos para que agora, mais do que nunca, seja colocada em prática. Se você tem condições, pegue a lista com um idoso e vá ao mercado ou a farmácia para ele. Ajude neste momento”, pediu.

Ainda, de acordo com Baldiserra, a equipe da Secretaria de Saúde está fazendo um levantamento de idosos no município para que EPI’s sejam distribuídos gratuitamente.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.