Antoninho Veloso: Da música à superação

1068

Segurando orgulhosamente seu mais recente CD, o agricultor Antoninho Veloso Solidario (78) fala sobre sua relação com a música e a força que ela deu para vencer um dos piores momentos da sua vida: o câncer.

Filho de Arvorezinha, Veloso se mudou para Fontoura Xavier há mais de 40 anos, e escolheu o Campo Novo para morar e realizar seu trabalho na agricultura, ao lado da esposa, Maria de Lurdes Pors Solidario.

Veloso conta que sempre gostou de música. “É algo que sempre esteve dentro de mim. Gostava de ouvir, de dançar e de cantar”, relata.

Mas foi aos 50 anos que o agricultor, mesmo sem saber ler e escrever, aprofundou sua relação com o mundo artístico. Veloso escreveu sua primeira composição, falando sobre a situação que o povo brasileiro vivia na época. “Foi no governo do Collor e eu dizia na música sobre a roubalheira e sobre o povo ficar sem dinheiro. Todo mundo gostou, me chamaram pra tocar em rodeios, bailes e outros eventos. Foi aí que resolvi dar continuidade e escrever mais”, conta.

 

Matéria na íntegra na edição desta sexta-feira.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome