InícioDestaque“Aprender a aceitar nossas qualidades e defeitos”

“Aprender a aceitar nossas qualidades e defeitos”

 

Turma do 2° ano debate sobre palestra de educação emocional

Por Manoela Alves

- Advertisement -

Na última sexta-feira, 10 de junho, a Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, proporcionou aos alunos do 2° ano uma palestra instrutiva com o tema educação emocional. Ministrada por Sônia Mara Nascimento, os alunos trouxeram para a sala de aula e convívio social os aprendizados da explanação.

Em conversa com a turma, os alunos destacam que aprender a aceitar as qualidades e defeitos de cada um foi um dos pontos mais marcantes. “Não se deixar influenciar pelo comportamento dos colegas, saber se posicionar e ter opinião própria. Se colocar no lugar do outro e ser empático com o próximo são lições importantes”, concorda a turma.

Na palestra foi destacado a necessidade de que os adolescentes encontrem sua própria voz e saibam reconhecer seus sentimentos e suas opiniões. “Ter conhecimento da forma como nos sentimos diante de diferentes situações emocionais é a forma mais sólida de crescimento e de transformação de uma geração”, destacam.

A escola, a cada ano, busca uma personalidade atuante na região para uma palestra motivacional e educativa, com o intuito de tirar dúvidas e ajudar os educandos nas diferentes fases da vida.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.