Arvorezinha publica novo decreto flexibilizando funcionamento de algumas atividades

42

 

O prefeito de Arvorezinha Rogerio Fachinetto, publicou na tarde desta quarta-feira, 8 de abril, o decreto nº 2813 que possibilita a abertura de salões de beleza, estéticas, academias, pet shops e congêneres e veda a aglomeração de pessoas.

Em uma coletiva de imprensa, Fachinetto ressaltou. “Até agora em Arvorezinha não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. Nossas medidas de precaução estão gerando resultado positivo, mas também a preocupação com o comércio local. Sabemos das necessidades de todos os comerciantes e por isso, hoje, estamos flexibilizando um pouco, mas reforçando para que todas as pessoas tenham os seus cuidados”.

A partir do decreto publicado hoje, os salões de beleza e barbearias poderão atender um cliente por vez, de portas fechadas.

Os pet shop podem funcionar desde que os clientes levem o pet e busquem quando estiver pronto.

As academias podem funcionar com 20% da capacidade do alvará, respeitando uma distância de quatro metros entre uma pessoa e outra. Fica vedada a realização de atividades em grupos e aulas de dança.

As lojas podem trabalhar com tele-entrega, não podendo receber cliente na loja.

Os postos de lavagem podem trabalhar com atendimento de um cliente por vez e evitando a aglomeração.

Restaurantes e lanchonetes, podem atender por tele-entrega ou a pessoa pode passar e retirar.

Fachinetto, ao final da coletiva, pediu a colaboração de todos, quanto a higienização dos locais de trabalho e para que seja evitada aglomeração de pessoas. “Se não for respeitado, vamos fechar tudo”, acrescentou.

Se as empresa não respeitarem as orientações serão notificadas e autuadas, com multa de R$ 500 a R$ 3 mil, e suspensão do Alvará.

Confira o decreto na íntegra: Decreto Arv.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome