Arvorezinha receberá 70 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

486

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã de terça-feira, 26, o Boletim Epidemiológico do Covid-19, onde mais três pessoas testaram positivo para o vírus, trata-se de duas mulheres de 11 e 24 anos e um homem de 28 anos.

Desde o início da pandemia Arvorezinha já tem 443 pessoas confirmadas, 13 casos em analise, 21 com o vírus ativo, 422 pessoas são consideradas recuperadas, 1021 testes descartados e nove óbitos.

Um paciente com Covid-19 internado no Hospital de Estrela, apresentou melhoras e na tarde de segunda-feira, 25, retornou ao Hospital São João de Arvorezinha. Outro paciente permanece internado em Passo Fundo.

Entre às 11h e 12h, a Secretaria de Saúde do município vai retirar na 6ª Coordenadoria mais 70 doses da vacina, esta segunda leva é da vacina Oxford-AstraZeneca.  Devem ser vacinados o restante dos profissionais da Saúde e idosos que permanecem no Hospital São João de Arvorezinha.

Pela orientação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, existe uma ordem de vacinação a ser seguida. Profissionais da linha de frente que atuam em UTI e CTI Covid-19, urgência e emêrgencia, unidades de internação, ambulatórios com atendimento aos pacientes de Covid, profissionais da área de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

Após serão vacinados os profissionais não atuantes na linha de frente, como ambulatórios e emergências não Covid-19, postos de Saúde, consultórios e laboratórios e demais atendimentos eletivos ou de assistência ao público em geral.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome