Assembleias do Sicredi iniciam hoje

168

Os associados do Sicredi de Nova Alvorada serão os primeiros a sediarem o ciclo de Assembleias que se inicia nesta quinta-feira, 07.

As Assembleias 2019, como as dos anos anteriores, tem como objetivo a participação dos associados, que são os donos do empreendimento, para, juntos, definirem os rumos do Sicredi.

O Sicredi investe em ações que valorizam a participação dos associados e a assembleia é uma oportunidade para os associados opinarem e decidirem sobre o futuro da cooperativa. Durante as reuniões são apresentados temas importantes quem permitem que a decisão coletiva se sobressaia e na qual o associado, “dono do negócio”, seguindo os princípios do cooperativismo, pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa de crédito.

A Sicredi Botucaraí terá o seu período de assembleias de 7 a 28 de março, nos 12 municípios de sua área de atuação, iniciando sempre às 19h. Em 2019, as Assembleias deverão reunir mais de cinco mil associados – no ano passado, os encontros mobilizaram 5.608 associados, representando 11,5% do quadro associativo da instituição.

 

ELEIÇÕES

Matuella concorre à presidência

Matuella concorre à presidência da cooperativa, cargo ocupado até então por Antônio Mario Cherini, por meio de uma chapa única. “Estou muito feliz em ter meu nome à disposição e poder levá-lo junto ao nome dos demais candidatos ao Conselho da Administração para as assembleias. Completei em 2018, 35 anos de Sicredi, cooperativa na qual iniciei como office-boy e passei por vários setores. Espero que os associados apoiem a nossa chapa, pois com muita humildade tentaremos dar sequência a esse trabalho que já vem sendo desenvolvido. Espero poder contribuir da minha maneira para que o Sicredi continue crescendo e atendendo bem a todas as pessoas”, disse. “Sou grato a todas as pessoas que de uma forma ou de outra me ajudaram nessa caminhada dentro do Sicredi. Se eleito não irei trabalhar pelo cargo, mas sim pela cooperativa seguindo os princípios e os valores do Sicredi. Quero poder liderar sendo exemplo”, acrescentou.

Se eleito, Matuella já anuncia algumas ações. “Tenho como compromisso a formação de lideranças, por isso almejo a implantação de novos programas sociais com o Atuação Jovem e o Inclusão Digital, o aprimoramento da educação financeira e uma aproximação ainda maior com os associados. O relacionamento com as pessoas é um grande diferencial do Sicredi e isso deve ser mantido”, frisa. “Ainda, atuarei de forma coletiva e humilde como sempre fiz, levando alegria e otimismo para as pessoas. O que posso prometer nesse momento é muito trabalho e dedicação para fazer com que o Sicredi continue esse instrumento de desenvolvimento econômico da nossa comunidade e região”, concluiu Matuella.

Formam a chapa junto a Matuella os 10 conselheiros titulares: Ivando Livinalli (Arvorezinha), Gilberto Gheller (Soledade), Everton Bertolin (Tunas), Lucian Lodi (Nova Alvorada), Irini Perin (Ibirapuitã), Marcos Alex Finatto (Barros Cassal), Sandro Paulo Vicari (Mormaço), Roberto Dadalt (Fontoura Xavier), Marcelo Mariani (Pouso Novo), e Alberto Zanotelli (São José do Herval). E os conselheiros suplentes: Wolnei Teichmann e Alessandro Gasperin (Soledade), Lori Cesar Moraes (Gramado Xavier), Dirceu Tomazi (Itapuca), e Neuri Scarsi (Arvorezinha).

 

 

ACOMPANHE AS ASSEMBLEIAS DO SICREDI

Nova Alvorada: Associados – Dia 07 de março, às 19h no CTG Rancho da Amizade

 Arvorezinha – Dia 8 de março, às 19h, no Salão Paroquial

Mormaço – Dia 11 de março, às 19h, no Salão Paroquial

 Soledade – Dia 12 de março, às 19h, no CTG Marciano Brum

 Itapuca – Dia 13 de março, às 19h, no Salão Paroquial

 Gramado Xavier: Dia 15 de março, às 19h no GIESPA

Ibirapuitã: Dia 18 de março, às 19h, no CTG Seiva Pampiana

 Fontoura Xavier: Dia 19 de março, às 19h, no CTG Osório de Assis

Tunas: Dia 22 de março, às 19h, no CTG Trança Crioula

 Pouso Novo: Dia 25 de março, às 19h, no Salão Paroquial

Soledade: Dia 26 de março de 2019, às 19h no CTG Marciano Brum

São José do Herval: Dia 27 de março, às 19h, no CTG Querência do Herval

Barros Cassal: Dia 28 de março, às 19h, no Salão Paroquial

Soledade: Dia 12 de abril, às 19h no CTG Marciano Brum, ASSEMBLEIA GERAL

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome