Atendimento no ambulatório Covid é estendido

334

Os casos de coronavírus em Fontoura Xavier tem aumentado nos últimos dias, causando  preocupação na equipe da Secretaria de Saúde.
Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a Secretaria de Saúde Claire Chitolina Parnoff, falou da situação dos casos e e da Bandeira Preta decretada pelo governo do Estado. “Estamos com muitos casos ativos, dois pacientes internados. Desde sábado estamos em Bandeira Preta com protocolo de Bandeira Vermelha, os estabelecimentos não podem abrir das 22h as 5h. Contamos com o apoio da Brigada neste final de semana para a fiscalização. Hoje depois das 17h se confirmar a Bandeira Preta estaremos publicando um decreto”.
A enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria, Jane Reichemback, salienta que devido ao aumento de casos o atendimento no ambulatório de Covid foi estendido. “De sexta-feira, 19, até essa segunda-feira, 22, foram 18 novos casos, hoje fiz mais nove testes. Por esse motivo estendemos o atendimento no ambulatório Covid  das 8h até às 22h, sem fechar ao meio dia.Quem tiver sintomas como febre, dor de cabeça,diarréia , sintomas respiratórios, vômito, deve se dirigir ao ambulatório para fazer a avaliação. Somente pacientes Covid, os outros continuam sendo atendidos no Hospital Santa Terezinha”
A enfermeira pede a população para intensificar os cuidados. “Todos devem se cuidar, pois a pandemia não passou, e a tendência é piorar nas próximas semanas.  Use máscaras, higienize as mãos, e use álcool gel”.
Quanto a marcação de cirurgias Conforme consultas eletivas o responsável pelo setor, Rogério dos Santos esclarece que devido a bandeira haverá dificuldade  “Pedimos a população que só venha na UBS que m caso de urgência e emergência, pois com a Bandeira Preta o Hospital São Vicente de Paula e o Hospital de Clínicas  só atenderão esses casos, cirurgias eletivas foram canceladas.Vagas de consultas com especialidades, se liberar serão poucas, então quando forem liberadas os pacientes serão informados”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome