InícioDestaqueAtritec: investindo para inovar no setor ervateiro

Atritec: investindo para inovar no setor ervateiro

A empresa está apostando na qualificação da mão-de-obra para desenvolver novas máquinas e equipamentos para o setor ervateiro.

Fundada em 4 de abril de 2017, a empresa Atritec Máquinas e Equipamentos, tem fidelizado, no decorrer destes quatro anos, dezenas de clientes de toda a região, os quais demandam soluções eficazes para os seus empreendimentos, seja para o aumento da produção e diminuição de mão de obra, ou mesmo para lançar no mercado um produto diferenciado, com o mais alto padrão de qualidade. A Atritec encontra-se na ERS-332 Km 43.6, em Ilópolis.

Os diretores da empresa, Daniel e Rafael Gasparetto, destacam que a principal demanda da Atritec, é o desenvolvimento de equipamentos para o setor ervateiro. “A região produz muita erva-mate, mas é preciso desenvolver a indústria, oferecendo máquinas e equipamentos que possam produzir com maior qualidade e eficiência. O mundo hoje está em constante mudança e o setor precisa acompanhar isso. Pessoas de outros países estão consumindo nosso produto e estão exigindo qualidade, que vai além do sabor. Os consumidores querem um produto livre de contaminantes que muitas vezes vem da própria lenha ou cavaco. Por isso, estamos desenvolvendo soluções que eliminam esses contaminantes no momento da secagem, preservando ainda a erva-mate do contato com a fumaça”, revelaram.

Além disso, a empresa possui diversos projetos futuros, mas para isso, precisa ter uma boa estrutura na área de projetos, com pesquisas bem avançadas na questão de material utilizado, dimensionamento do equipamento, enfim, isso exige tempo e uma equipe com pessoas que tenham vocação e interesse em crescer profissionalmente na área. A empresa está com vagas abertas para contratar interessados com e sem experiência

Gasparetto ainda revela: “Também fabricamos equipamentos como picador de cavaco, enfardadeira de maravalha, máquina para produzir maravalha, secador de adubo granulado. Temos muitas possibilidades de produção, mas para poder atender a esta demanda precisamos de uma equipe altamente qualificada e comprometida e é nesta formação que estamos investindo agora. Precisamos nos estruturar para atender a demanda, já que o setor ervateiro já nos exige muito. Mas futuramente, queremos sim, também atuar na área da madeireira, frigorífico, e outras”, destaca.

 

Demanda de mão de obra

Um dos maiores desafios que a empresa enfrenta é a falta de mão de obra qualificada na área metalomecânica. “Estamos buscando pessoas para participar do quadro de funcionários da empresa. Demandamos de funcionários para as áreas de solda, montagem, projetos, enfim. Sei que na região exigir qualificação é um pouco complicado, mas quem tiver força de vontade de aprender, além de comprometimento com a empresa e disponibilidade de horário, é o suficiente.

 

Capacitação

Nesta semana, a Atritec está realizando a capacitação dos colaboradores. “Estamos oferendo cursos, em especial um para leitura e interpretação de desenhos técnicos, para que os colaboradores possam ter facilidades de ler o projeto e interpretar o que está escrito, para poder produzir o equipamento”, explicou.

Segundo os diretores, futuramente serão oferecidos mais cursos nas áreas de soldagem, técnico mecânico industrial, almoxarifadista. “Enfim, vários setores precisam ser aperfeiçoados”, pontua. Esta capacitação tem a duração de sete dias, sendo oito horas diárias.

O instrutor do Senai, Regis Heitor Antes, que está ministrando a capacitação, elogia a iniciativa da Atritec, que está tentando introduzir na região uma nova cultura em termos de empreendimento. “É importante a empresa investir nos funcionários porque a concorrência está muito forte. Se não qualificar os profissionais para entregar um produto mais barato e de maior qualidade é difícil conseguir se manter no mercado”, explanou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.