Aulas presenciais são canceladas

2042

Em live apresentada nas redes sociais do Governo do Estado nessa sexta-feira,19, o governador Eduardo Leite, informou a situação da Covid-19 no estado.
11 regiões entram em bandeira preta e 10 regiões em bandeiras vermelha. No decreto que valerá a partir de amanhã, 20, fica decretado o fechamento de todos os estabelecimentos a partir das 22h às 5h.

Essa medida visa controlar o grande número de contaminação pelo novo Coronavirus que vem ocorrendo nós últimos dez dias, onde 80% dos leitos clínicos e de UTI estão ocupados no estado.

As regiões em bandeira preta não retornam às aulas, tanto escolas municipais, quando estaduais e particulares. As regiões em bandeira vermelha, o retorno as aulas fica previsto de forma híbrida, como estava planejado.

Cirurgias eletivas no estado estão suspensas, até que seja reduzida a circulação do vírus e os leitos liberados para pacientes da Covid-19.

Os indicadores de contaminação são acompanhados diariamente, e mostra que o perfil de contaminação está mudando, como faixa etária e pacientes sem comorbidades.

As atividades em bares e restaurantes não serão suspensas, mas sim reduzindo o horário, e o número de pessoas circulando nos ambientes para, quem sabe conseguir assim, proteger a população do vírus que tem aumentado significativamente.

O pedido de cuidados evitando aglomerações, usando máscaras e higienizalção das mãos é de extrema importância. É reforçado o pedido de que quem puder fique em casa, para que não haja restrições maiores no futuro.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome