InícioDestaqueAumento da carne de frango bate recorde em 12 meses

Aumento da carne de frango bate recorde em 12 meses

O aumento na carne de frango dos últimos 12 meses é mais do que o dobro da inflação da Grande Porto Alegre em um ano. O registro de crescimento chegou aos 16,85% e o produto deixa de ser alternativa para consumidores que optavam pela carne por conta da alta dos bovinos.

Mas não é só o frango que passou por modificações exorbitantes nos valores: milho e farelo de soja também sofreram aumentos de 100% e 60%, dois dos principais componentes da ração das aves, nos últimos 12 meses. Por isso, o reflexo na carne foi inevitável. O aumento no preço da energia elétrica e das embalagens também fez com que o frango se tornasse mais caro, mas o preço dos grãos ainda ocupa a maior parcela nessa matemática.

Uma alternativa para os consumidores nesse cenário é comprar um pouco menos de cada produto, substituir as proteínas no cardápio, quando isso for possível, e aproveitar as promoções.

A estrutura de produção ficou mais cara como um todo. É uma questão global, o aumento do milho já é uma pressão global e vai se manter mais ainda por aspectos especulativos, que estão acontecendo no Brasil e pela eventual quebra de safra, que pode potencializar ainda mais os custos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.