InícioDestaqueBaixas temperaturas complicam a semana: confira a previsão do tempo

Baixas temperaturas complicam a semana: confira a previsão do tempo

A semana inicia com possíveis pancadas de chuva e temporal em todo o Vale do Taquari. O dia hoje, 26, permanece nublado na maior parte do tempo, porém há possibilidade de temporais ao final da tarde. Já à noite, uma frente fria avança sobre o território gaúcho e influencia as condições do tempo na Região, com rajadas de vento e raios. As temperaturas ainda ficam elevadas antes da mudança do tempo e à noite, as marcas apresentam leve redução.

Na terça, as instabilidades ainda deixam muitas nuvens sobre a Região. Ainda chove no Vale e há possibilidade de fortes pancadas, principalmente na primeira metade do dia. Mas, à medida que o ar mais seco e frio ingressa no Estado, o tempo melhora. As temperaturas não sobem muito e as mínimas devem ser registradas à noite.

Na quarta, 28, a massa de ar polar define as condições do tempo. O dia começa com temperaturas muito baixas, mas o sol aparece e ameniza a sensação de frio e no decorrer da tarde a nebulosidade aumenta.
Quinta e sexta-feira tem sol com nebulosidade variada e poucas nuvens. As temperaturas baixas permanecem, chegando aos 12°C.

A Defesa Civil recomenda também atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

Para amenizar o frio, a Defesa Civil reforça a importância das doações para a Campanha do Agasalho. Neste ano, para enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa também está focada na doação de alimentos não perecíveis e cestas básicas, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. Além do agasalho para proteger do frio, alimentos também são arrecadados.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.