Bebê nasce com proteção ao vírus

736

Com apenas 40 dias de vida, Enrico já possui anticorpos contra a Covid-19.

A notícia de que um bebê nasceu em SC com anticorpos contra a Covid-19 trouxe empolgação e esperança para futuras mamães que já tomaram a vacina.

A médica Talita Menegali, que trabalha em um posto de saúde na cidade de Tubarão tomou a primeira dose da Coronavac em fevereiro e a segunda já em março, ambas durante a gravidez. Em abril, Enrico nasceu e logo teve seu sistema imunológico testado, dando positivo para os anticorpos do vírus.

Apesar de ainda precisar de muita pesquisa e aprofundamento científico a respeito de como os anticorpos são transmitidos e quanto tempo duram, a notícia gerou esperança à grávidas do Brasil, que também já foram vacinadas, e esperam que seus filhos tenham o mesmo destino, o que é esperado também pela Associação de Obstetrícia e Ginecologista do RS, que apontaram ser grande as chances de outros bebês receberem os anticorpos de suas mães.

Talita, que está há quase 10 anos trabalhando em clínica geral, disse ainda que não sabe até quando o filho estará imunizado, mas que farão exames periodicamente para ter ciência de até quando ele ficará protegido

O Ainda não foram confirmados se existem outros casos semelhantes no país, mas a notícia nos dá ainda mais certeza de que a vacina funciona e é necessária.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome