Biblioteca Cecília Meireles executa projeto Nossa Cidade Mais Verde

111

Com o lema “Lendo, brincando, preservando e reutilizando”, a Administração Municipal de Anta Gorda por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e em parceria com as demais secretarias e com a Biblioteca Cecília Meireles, realiza o projeto Nossa Cidade Mais Verde, o qual teve início no Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho.

“Nesta data disponibilizamos para as crianças do projeto Biblioteca Ativa uma semente de pinhão para que cada uma plantasse em locais diversos da cidade, mas como as sementes não vingaram, decidimos plantar 40 mudas de espécies nativas, as quais, recebemos como doação”, relata a bibliotecária Marta Helena Dalpasquale, que executa o projeto junto à também bibliotecária Thalia Lourenço e às parceiras Vanessa Dametto e Nathalia Coppini. As plantas que fazem parte do projeto são: araucária, guabiju, pitangueira, cerejeira, guabirobeira, amboatá, canela, chave de ouro, araçá e jabuticaba. As secretarias de Obras e Agricultura apoiaram no plantio das árvores.

Na quarta, quinta e hoje, sexta-feira, o projeto teve mais uma etapa: o teatro de fantoches “A Árvore Generosa”, apresentado pelas crianças do projeto Biblioteca Ativa para as três creches particulares do município. Ainda, ao lado na Emei Girassol foi delimitado o local para fazer o plantio das mudas.

A próxima etapa do projeto será em setembro, com dia ainda a ser definido, quando ocorre a Gincana Ecológica na Biblioteca Municipal Cecília Meireles. “Esse projeto terá continuidade no ano que vem onde vamos trabalhar com todas as escolas do município”, ressalta Marta.

O projeto Nossa Cidade Mais Verde visa conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio de atitudes simples como, por exemplo, o plantio de árvores.

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome