InícioDestaqueBolsonaro indica André Mendonça para ministro do STF

Bolsonaro indica André Mendonça para ministro do STF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em reunião ministerial de terça-feita, 6 de julho, que indicará o atual Advogado-Geral da União, André Mendonça, à vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.

A formalização da indicação de Mendonça ao Senado deve ocorrer assim que Marco Aurélio Mello se aposentar. Mendonça terá se submeter a uma sabatina no Senado e, em seguida, a indicação será votada no plenário. Ele precisará da maioria (41) dos votos dos 81 senadores para se tornar apto a ocupar a cadeira de ministro da Suprema Corte.

Bolsonaro fez o anúncio em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na tarde desta quarta-feira. O presidente disse que vai indicar o atual advogado-geral da União como forma de honrar seu compromisso com Mendonça. Destacou ainda que Mendonça é a pessoa “ideal” e “muito boa” para o STF.

Ele é doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Mendonça também já ganhou o Prêmio Innovare, que premia boas práticas do poder Judiciário.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.