Caminho autoguiado será inaugurado neste domingo

209

O domingo, dia 4, vai marcar mais uma realização turística em Doutor Ricardo com a inauguração do caminho autoguiado “Caminhos de Doutor Ricardo”, valorizando caminhos pelo interior, com contemplação de paisagens naturais, arroios, grutas, ferrovias, cascatas, pinguelas, propriedades rurais, capiteis, igrejas, vales e montanhas. Serão em torno de 18km de percurso.

A prefeita Catea Rolante reitera o convite para participar da caminhada. “É mais uma alegria proporcionar este roteiro dedicado aos caminhantes. Participe da nossa caminhada autoguiada, conheça nosso interior, atrativos, distraia a mente, conheça pessoas diferentes. Queremos que sintam-se todos bem na Terra do Filó.”

A programação inicia às 7h30min no Restaurante Biolchi com café e solenidade de inauguração. A caminhada passará pelo santuário da Santa Lúcia, Bonita Baixa, Zeferino (gruta e pinguela) e o almoço na gruta N. S. de Lourdes.

Não há custo para participar do percurso, porém é necessário fazer a inscrição para o transporte, que sairá do restaurante Biolchi até o santuário da Santa Lúcia e da gruta do Zeferino até a gruta N.S de Lourdes, onde será servido o almoço. Após o almoço, transporte até o ponto de partida, no restaurante.

O café colonial terá o custo de R$ 15 e o almoço de R$ 25. Reservas ainda podem ser feitas com a secretária de Turismo Cultura e Esporte, Cristiana Dadalt (51)99583-0412. É importante levar água para hidratação durante a caminhada e estar agasalhado com vestimentas adequadas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome