InícioDestaqueCargill/Nutron encerra ciclo com demonstração de resultados à Dália Alimentos

Cargill/Nutron encerra ciclo com demonstração de resultados à Dália Alimentos

O ciclo de negócios entre a Cooperativa Dália Alimentos e a Cargill/Nutron foi encerrado em julho. Para apresentar os resultados do trabalho obtido nos últimos 12 meses, bem como prospectar o próximo ciclo, o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, recebeu uma comitiva da Cargill/Nutron no dia 29 de julho.

Além de Freitas, também participaram pela Dália o vice-presidente do Conselho de Administração, Pasqual Bertoldi; o gerente da Divisão Produção Agropecuária, Fernando Oliveira de Araujo; o zootecnista, Yago Machado da Rosa; o gerente da Divisão Comercial Lácteos, Rudimar Piccinini e o supervisor de vendas, Elton de Lima.

A Cargill/Nutron esteve representada pelo Diretor Presidente, Celso Mello e pelo Líder de Tecnologia, Alex Souza, que participaram via online; o Líder de Negócios – Bovinos de Leite, Ronald Allen Coulter Jr.; o gerente de Negócios Região Sul – Brasil, Paraguai e Chile, Douglas Soster e o coordenador técnico comercial, Fabiano Terra.

Na avaliação de Ronald, foi um encontro positivo e que teve a participação ativa do presidente Carlos Alberto e de sua equipe, o que enriqueceu a qualidade da reunião e abriu um leque de possíveis ensejos para o próximo ano. “Tivemos a oportunidade de contabilizar como as soluções entregues no último ciclo, alinhadas ao trabalho da equipe do setor de Gado Leiteiro da Dália, foram produtivas. Tivemos excelentes debates sobre tendências tecnológicas e certificação de bem-estar no setor leiteiro, com vistas de que o mercado consumidor reconheça o esforço, a batalha e o profissionalismo do produtor de leite”.

O próximo passo, segundo Ronald, é continuar atendendo a cooperativa em suas necessidades e, para isso, será estruturado um grupo de trabalho para participar de um workshop, com a finalidade de identificar pontos e sugerir ações, estabelecendo um cronograma de execução entre Dália e Cargill/Nutron, situando indicadores de desempenho para, no próximo ciclo, avaliarmos e entregarmos soluções. “A Dália tem valores que se coadunam com os da Cargill/Nutron e essa parceria estratégica é capaz de alavancar ainda mais os nossos esforços em comum, gerando prosperidade, impacto social positivo junto aos associados da Dália e às comunidades em que a cooperativa está inserida”, pontua.

O gerente da Divisão Produção Agropecuária, Fernando Oliveira de Araujo, afirma que a relação de negócios entre Dália e Cargill/Nutron não está presente somente no fornecimento de produtos, mas também na transferência de tecnologia, no suporte técnico ao programa de produção leiteira, tanto na qualificação do quadro técnico quanto na entrega de ferramentas para auxiliar o trabalho diário no campo. “Visualizamos, ainda, oportunidades no mercado de grãos, abrindo a possibilidade de a Cargill/Nutron assessorar a cooperativa em áreas estratégicas ligadas ao posicionamento no mercado quanto às commodities, como milho e farelo de soja. Reunião com dados positivos e várias prospecções”, encerra Araujo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.