InícioDestaqueCerfox inicia primeiro programa Aprendiz Cooperativo

Cerfox inicia primeiro programa Aprendiz Cooperativo

A Cerfox Distribuição iniciou no último dia 06 de junho, o programa Aprendiz Cooperativo Cerfox. A primeira turma conta com sete jovens estudantes entre 16 e 18 anos. Este programa é uma parceria entre Cerfox, Sistema Ocergs-Sescoop/RS e a Cooperativa Coopeeb.

Conforme o presidente da Cerfox, Diógenes Laste, a cooperativa acredita na nova geração de jovens. “Nós vemos este programa como algo muito importante, pois além de proporcionar emprego abrindo as portas do mercado de trabalho, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista pautada em muitos valores”, pontua.

Com duração de 17 há 18 meses e carga horária de aproximadamente mil horas, os cursos acontecem em dois módulos: um teórico (realizado em sala de treinamento) e outro prático (realizado nas instalações da cooperativa). A intenção é preparar os jovens para que possam desenvolver atividades de suporte administrativo, para uma melhor gestão da cooperativa.

- Advertisement -

Sobre as disciplinas, desta primeira turma do Aprendiz Cooperativo Cerfox, a grade curricular da unidade teórica básica envolve os seguintes temas: Cidadania e Trabalho, Cooperativismo, Formação Humana e Científica, Linguagem e Comunicação, Matemática Comercial e Financeira, Introdução a Administração, Atendimento ao Público, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Marketing, Compras e Vendas, Almoxarifado e Depósito, Empreendedorismo, Contabilidade, Informática entre outros.

A carga horária é de 400 horas teóricas e 600 horas práticas. Ao final do programa no mês de agosto de 2023 os jovens concluem o curso em uma cerimônia de formatura.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.