Colônia de Férias leva atividades para crianças

214

Atendimento, inclusive, nas férias. É isso que cerca de 45 crianças têm em Nova Alvorada, com o projeto Colônia de Férias, implantado no ano de 2017.

As atividades deste ano iniciaram no dia 6 de janeiro e seguem até o dia 24 de janeiro, na Escola de Educação Infantil Edilio Luiz Chesties. “A Colônia de Férias que já vem acontecendo desde 2017, tem por objetivo atender as crianças garantindo o cuidado, o lazer e o aprendizado também no período de férias, auxiliando as famílias que necessitam trabalhar e não tem onde deixar as crianças”, destaca a secretária Juliane Casagrande Scariot.

O projeto é organizado e as atividades desenvolvidas pelos profissionais da escola. Durante a semana, foram desenvolvidas brincadeiras na areia, banho de piscina e mangueira, pinturas com tintas, acampamento, pescaria, churrasco e laço, dia da maquiagem, entre outras.

Conforme Juliane, o projeto é direcionado para as crianças do Maternal ao Maternal 2, que realizaram inscrição no mês de dezembro. “É uma oportunidade de socialização, em que se desenvolve atividades de pura riqueza tanto para o intelectual quanto para o corpo, podendo desta forma, desenvolver todas as suas potencialidades, por meio da exploração de diversas atividades lúdicas, educativas e divertidas”.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome