InícioDestaqueCom aprovação dos associados Cresol Noroeste confirma incorporação da Cresol Porto Xavier

Com aprovação dos associados Cresol Noroeste confirma incorporação da Cresol Porto Xavier

Com a junção, cooperativa passará a contar com 25 agências

 

- Advertisement -

Durante o mês de março do ano corrente, a Cresol Noroeste realizou uma série de Assembleias de Núcleo, abrangendo associados de todas as suas vinte agências, localizadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará. No decorrer das atividades, importantes temas foram discutidos, analisados e aprovados, buscando construir coletivamente o crescimento e fortalecimento da cooperativa.

Encerradas as assembleias locais e, em ato contínuo, foi realizada na sexta-feira dia 22 de abril, de forma virtual e semipresencial, na Sede Administrativa da Cooperativa, em Constantina/RS, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.

A atividade agrupou as decisões das vinte Assembleias de Núcleo, representadas pelos 67 delegados habilitados, os quais, confirmaram a junção da Cresol Porto Xavier composta por 05 agências, a qual passará a pertencer a Cresol Noroeste. Confirmação que também já havia sido feita pelos associados de Porto Xavier em Assembleia no último dia 20 de abril.

“Trata-se de um processo desafiador, exigindo simultaneamente muita determinação do Conselho, Diretores, colaboradores e também dos próprios associados. Temos uma parceria com Porto Xavier que vem ao longo da história e esse processo será importantíssimo para avançarmos. Aumentam as nossas responsabilidades, mas queremos crescer juntos.” Destacou Bráulio Zatti, Presidente da Cresol Noroeste.

A partir da decisão tomada, a Cresol Noroeste, contará com mais cinco novas agências, sendo elas as unidades de Porto Xavier, São Paulo das Missões, Roque Gonzales, Pirapó e Dezesseis de Novembro.

A junção das duas cooperativas vai repercutir positivamente em números e potenciais decorrentes do novo cenário, passando a somar um patrimônio superior de 80 milhões de reais, tendo uma carteira de ativos com mais de 700 milhões de reais, além da perspectiva de crescimento com abertura de novas agências. Segundo a Direção da Cooperativa a expectativa é chagar até o final deste ano a um R$ 1 bilhão (um bilhão de reais) de ativos administrados, acelerando o arrojado projeto de expansão cujo objetivo em curto prazo é alcançar 30 agências.

Sobre a eleição do Conselho Fiscal que também foi contemplada na atividade, associados de Porto Xavier passaram a ocupar 2 das 6 disponíveis na área, ficando composta com os seguintes associados: Teresinha Maria A. Pauli (Porto Xavier), Ivaldino Antônio Tomazi (Novo Xingu), Adílio Hilário Rupp (São José das Missões), Roque Adelar Dieminger (Porto Xavier), Wilian Guilherme Bergamin (Constantina) e Sidanir Balbinot (Carazinho). Além disso, em particularidade, houve a integração da diretora de Porto Xavier Maria Nadir Bratz no Conselho de Administração.

 

Durante as Assembleias de Núcleo também foram aprovados pelos associados a prestação de contas do exercício 2021, planejamento 2022 e destinação das sobras, recurso que será remetido aos associados de forma proporcional a movimentação individual (tomada de empréstimo, capitação, aplicação e outros) ou seja, quanto mais o associado movimentou com a Cooperativa, maior será o retorno, o qual será capitalizado.

 

Por fim, considerando o processo de unificação das cooperativas, foi realizado na sexta-feira dia 29 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta na cidade de Constantina, reunindo delegados e associados das duas Cooperativas, momento da definição final e formalização da incorporação.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.