InícioDestaqueComeça a imunização de servidores do ensino superior

Começa a imunização de servidores do ensino superior

Na última quinta-feira, 10 de junho, representantes das universidades gaúchas se reuniram em Porto Alegre para definir como seria o cronograma de vacinação das instituições de ensino superior. Desde o início dessa semana, as universidades estão imunizando seus professores e funcionários contra a covid-19.

A vacinação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tem ocorrido por ordem alfabética. Até sábado, estima-se que pelo menos 6 mil funcionários devem ser vacinados, entre professores, funcionários administrativos e terceirizados.

Na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) ocorrerá a vacinação dos profissionais do IFSul e na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) já foram vacinados mais de 1400 profissionais.

Já na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), os servidores já foram vacinados no último dia 08/06, e agora a população está sendo convidada a participar de um teste voluntário para uma nova vacina da empresa chinesa Sichuan Clover Biiopharmaceuticals Inc, que foi autorizada em abril desse ano. Voluntários com mais de 18 anos que tiverem interesse devem se cadastrar em: bit.ly/34lkzhO.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.