Comissão Eleitoral indefere chapas da eleição da Cerfox

430

A Comissão Eleitoral da eleição dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier e da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento Fontoura Xavier, encarregada de conduzir o processo eleitoral indeferiu a candidatura das Chapas 1 e 2.

Segundo o membro da Comissão, Alencar Luis Fiorentin, o indeferimento das chapas foram por inconsistências documentais e por estar contra o estatuto. “A Comissão se reuniu e analisamos os documentos. No caso da Chapa 2, alguns membros que não atuam como delegados há pelo menos dez anos, como prevê o estatuto. Além de questões documentais como falta de certidões, que também é o caso da Chapa 1”.

Fiorentin ressalta que as chapas tiveram prazo de recurso. “O edital foi publicado na sexta-feira, 19, e eles tiveram até às 17h dessa segunda-feira, 22, para pedir reconsideração, agora temos dois dias de prazo para analisar os recursos e divulgar o novo parecer”.

Com o novo parecer de acordo com Fiorentin um novo edital será publicado. “Com a divulgação desse novo parecer possivelmente um novo edital para a eleição será publicado, com uma nova data, para que todos os prazos sejam cumpridos”.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome