InícioDestaqueComplexo Avícola recebe, oficialmente, o SIF

Complexo Avícola recebe, oficialmente, o SIF

Serviço de Inspeção Federal permite que unidade possa começar a operar

 

O Complexo Avícola da Cooperativa Dália Alimentos localizado em Palmas, no município de Arroio do Meio, recebeu, oficialmente, na sexta-feira, dia 24 de janeiro, o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). A Instalação do SIF significa que todos os programas de autocontroles estão implantados, que os produtos estão registrados e que as instalações e os equipamentos atendem ao solicitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), permitindo que a unidade possa iniciar as atividades de abate dos frangos.

Após vistoria ao frigorífico e análise dos programas de autocontrole, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Mapa, Ricardo Cimirro, entregou a documentação ao presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini. Também participaram do momento o gerente da Divisão Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann; a gerente da Divisão Controle da Qualidade, Ivane Giacobbo; o supervisor do Setor Avicultura, Edenir Medeiros da Silva; a supervisora da Qualidade, Cristina Rosane Fritsch e os supervisores de Produção, Leandro Staggemeier e Daniel Kummer. Pelo Mapa, ainda visitou as instalações o Fiscal Agropecuário do RS, Hermann Bruchmann.

Atualmente o Brasil exporta seus produtos de origem animal para mais de 180 países, se destacando como um dos principais exportadores mundiais, transmitindo segurança dos produtos por meio do SIF. A Legislação Brasileira permite que as empresas com o selo exportem seus produtos a países com as mesmas exigências estabelecidas pelo mercado interno, sendo assim, logo que iniciar as atividades de abate, o frigorífico estará apto a exportar.

O Serviço de Inspeção Federal (SIF) é responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente o SIF tem atuação em mais de cinco mil estabelecimentos brasileiros. Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Mapa são registrados e aprovados pelo SIF visando garantir produtos com certificação sanitária e tecnológica para o consumidor brasileiro, respeitando as legislações nacionais e internacionais vigentes.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.