Conselho Deliberativo do Fundomate esteve reunido

0
45

O Conselho Deliberativo do Fundomate reuniu-se na sede da Secretaria Estadual da Agricultura, no dia 15 de novembro, convocado pelo presidente do Conselho, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Luís Antonio Franciscatto Covatti. Os integrantes presentes, deliberaram adequações ao orçamento de 2019, considerando o contingenciamento de recursos.

Conforme Decreto nº 54.476/2019, contingenciando as despesas em investimento em 100% e as despesas de custeio em 25%, o que acarretou a redução da cota orçamentária e financeira do fundo, havendo necessidade de adequação.

Os conselheiros avaliaram e aprovaram proposta apresentada pelo presidente, o que possibilitou a retomada de parte dos processos administrativos em andamento.
Os recursos previstos ao Instituto Brasileiro da Erva-mate (Ibramate), não serão mais contemplados neste ano, mas segundo o secretário Covatti serão prioridade no ano de 2020.

O conselho reúne-se novamente na sexta-feira, dia 29 de novembro, ocasião na qual deliberará a aprovação do orçamento do fundo para o ano de 2020, e possivelmente já avaliará o plano de trabalho do Ibramate, para parceria no ano de 2020.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome