InícioDestaqueCooperado Cresol investe na Cultura de Sorgo como alternativa de produção

Cooperado Cresol investe na Cultura de Sorgo como alternativa de produção

Com a falta de chuva e as dificuldades trazidas pela estiagem no momento do plantio, a família Bombana, residente na Linha Alto Paraíso, interior de Constantina apostou em uma produção pouco comum na região como alternativa de renda, as lavouras de sorgo.

 

- Advertisement -

A variedade cultivada pelo cooperado Vanderlei Bombana apresenta-se como uma produção intercalada, entre a produção de milho, que é colhida no início de fevereiro para silagem e trigo que deverá ser plantado no início de junho, após a colheita do sorgo. Além disso, o produtor aproveita a palhada, material que serve como cobertura do solo ao encerrar o processo produtivo da cultura, o qual deverá ser em final de maio.

 

Bombana destaca que a implantação da cultura do sorgo foi motivada pelo apoio da Cresol em financiar a produção, e pela comercialização garantida, feita por meio de uma parceria com uma cerealista local. Segundo o cooperado, o preço fixo para venda será 20% a menos do preço do milho.

 

 

Tratando da parte de industrialização, o sorgo é utilizado para a fabricação de ração empregada na alimentação animal. Esta graminea complementa e em partes substitui o milho que era utilizado, suprindo as demandas pela falta do produto e aumento dos preços.

As lavouras que estão divididas pela propriedade somam 40 hectares e por ser o primeiro ano de plantio, estão sendo avaliadas pelo produtor.

 

O coordenador de crédito Dani Carlos Villa, enfatiza a importância da Cresol em estar sempre pronta para contribuir com a diversificação das culturas nas propriedades, atendendo as demandas e oferecendo crédito orientado, salientando que além da renda extra, a diversidade contribui no melhoramento do solo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cresol Noroeste

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.