InícioDestaqueCooperado da Cresol investe na produção de erva-mate orgânica

Cooperado da Cresol investe na produção de erva-mate orgânica

O cooperado da Cresol Noroeste, Fabrício Gomes Nunes, de Ilópolis, faz o cultivo de erva mate orgânica. Ele produz entre 1500 a 2000 quilos de erva mensais e ainda possui a sua própria agroindústria, a Princesa do Vale, onde beneficia o produto para venda.

Fabrício começou a produzir produtos orgânicos em 2014 com a intenção de comer algo mais saudável. Inicialmente produzia tomate, mas logo viu uma oportunidade de mercado na cultura da erva-mate. Além de agregar renda para a sua propriedade, levaria um produto saudável à comunidade. Iniciou o cultivo de parte de sua área apenas com produtos orgânicos e a erva-mate foi ganhando espaço no mercado, pois a concorrência era pouca. Tamanho foi seu crescimento que chegou a buscar a produção de outros fornecedores para atender a demanda, gerando receita para outras famílias.

A erva produzida de forma orgânica exige dedicação e cuidados e o Fabrício, depois de 6 anos de agroindústria tem ótimos retornos dos consumidores. “A erva orgânica é diferente da convencional, não usamos herbicida para matar a erva daninha, é um processo diferenciado. Além dela entrar na minha vida como um negócio, ela faz bem para outras pessoas”, ressalta o cooperado que já envia a sua erva-mate até mesmo para outros Estados e pensa em logo exportá-la.

- Advertisement -

O produtor também ressalta o trabalho da Cresol na área de orgânicos. “A Cresol sempre esteve presente nas formações ou incentivando a produção orgânica. E como eu vendia a minha erva para grupos de outras regiões, as pessoas me perguntavam se eu tinha conta na Cresol para fazer transferências. Isso me fez ser associado e depois disso fizemos muitas parcerias, convenci meus pais e outras pessoas a também fazerem parte da Cresol”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.