InícioDestaqueCopa América trouxe nova variante do Coronavírus para o Brasil

Copa América trouxe nova variante do Coronavírus para o Brasil

A Copa América acabou, mas a pandemia continua, e com novidade: ao menos uma nova variante do coronavírus entrou nos limites do país por conta do torneio de futebol. Amostras colhidas de duas pessoas foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, que identificou a variante de interesse B.1.621, até então inédita em território brasileiro.

Os testes positivos foram colhidos de dois atletas, um colombiano e um equatoriano, no Mato Grosso, onde as seleções da Colômbia e Equador estavam hospedadas para o campeonato das Américas. As amostras foram enviadas ao Adolfo Lutz no último dia 6, e o resultado saiu no último sábado, 10. No último balanço divulgado pela Conmebol, em 24 de junho, 166 pessoas relacionadas à Copa América estavam com o vírus.

O torneio de futebol que reúne os países sul-americanos seria disputado na Argentina, que posteriormente anunciou que não queria sediar a competição por conta do momento da pandemia. A possibilidade que jogadores estrangeiros que viessem ao Brasil pudessem trazer novas variantes do coronavírus foi um dos motivos para especialistas e autoridades criticarem a realização do torneio no País.

Pela falta de estudos realizados até agora, essa variante é classificada pela Organização Mundial da Saúde como em alerta para mais monitoramento.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.