InícioDestaqueCoprolat inaugura loja em Nova Alvorada

Coprolat inaugura loja em Nova Alvorada

Cooperativa está abrindo sua filial nesta sexta-feira

Por Manoela Alves

Em 2006 nascia a Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo, (Coprolat), fundada por 22 produtores do munícipio. Um dos fundadores é o agricultor Alexandre Joel Arend, que até o mês de fevereiro ocupou o cargo de presidente da entidade, passando o cargo para Dirceu Kerber.

- Advertisement -

Nesta sexta-feira, 18 de março, a partir das 9h, a Coprolat abre as portas de sua filial em Nova Alvorada, onde receberá amigos, clientes e associados para essa grande inauguração que ocorrerá durante todo o dia.

“Nós fundamos a cooperativa com o intuito de organizar a cadeia leiteira no município, mas com a ideia mais focada na região. Após um ano, conseguimos abrir uma loja agropecuária e organizamos a primeira rota do leite da Coprolat em parceria com outra empresa. Aos poucos, a nossa cooperativa foi crescendo e dando mais suporte aos produtores, avançando para outros municípios, e em 2014 nós colocamos em prática o projeto de construção de um posto de licenciamento de leite, um desejo antigo da cooperativa, que pudemos realizar”, conta Alexandre.

Esse projeto se tornou um dos pioneiros no país nessa modalidade específica para o desenvolvimento regional sustentável da cadeia. “Após tudo pronto, nós recebemos a carta de isenção do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), informando que o fundo utilizado para a construção não precisaria ser devolvido. Um investimento em torno de R$700 mil que a Coprolat foi beneficiada”, continua.

Desde sua fundação, há 16 anos, a cooperativa buscou e fomentou novos produtores e novos associados com a ampliação de sua loja agropecuária, fornecendo suporte veterinário e contando com vendedores externos que atendem os produtores em suas necessidades. “A cooperativa cresceu bastante nos últimos anos. Nós começamos recebendo de três a oito mil litros de leite diários e hoje recebemos entre 120 e 150 mil litros. Isso mostra o comprometimento de cada um que faz parte da família Coprolat”, destaca Alexandre.

Coprolat chega a Nova Alvorada

Tendo em vista o grande potencial apresentado pelo município de Nova Alvorada, Alexandre destaca a grande cadeia leiteira que existe na região. “Aqui, nós encontramos grandes produtores de muito potencial. A nossa instalação no município é com o intuito de fomentar ainda mais os produtores e auxiliá-los na organização da cadeia, não apenas em Nova Alvorada, mas na região”, destaca.

Ele continua: “A direção da cooperativa fez um estudo e destacou que lá seria uma área de avanço para a entidade. Não apenas a comunidade de Nova Alvorada, mas a regional, poderá ter a cooperativa como uma parceira de negócios, pois sempre estamos ao lado para auxiliar o produtor de leite, pois é a nossa atividade principal. Nós queremos fazer parte deste crescimento do produtor e da cooperativa”.

“A cooperativa está presente em 43 municípios, um crescimento expressivo em 16 anos de existência, e nós queremos trazer o nosso apoio e suporte a todos os produtores, mantendo a cadeia sustentável”, Alexandre explana.

A cooperativa se destaca com o diferencial de dar todo suporte ao produtor com transparência em suas ações. “Nós não fazemos apenas a busca do leite nas propriedades e a negociação do produto, nós lidamos com pessoas capacitadas, vendedores, compradores e técnicos que podem fazer um diagnóstico do mercado, uma avaliação do produto, atendendo o produtor em suas necessidades básicas e nas específicas”, finaliza.

Nova diretoria da Coprolat

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.