InícioDestaqueCriança Dália incentiva a magia da leitura a crianças

Criança Dália incentiva a magia da leitura a crianças

- Advertisement -

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Itororó, localizada em Palmas, no município de Arroio do Meio, agora possuem um farto e rico material para leitura. Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de novembro, o Programa Criança Dália realizou a doação de diversas coleções de livros infantis e de cunho pedagógico no valor de R$ 3 mil.

Os livros farão parte do Projeto de Incentivo à Leitura que está sendo implementado pela instituição de ensino que possui 111 anos de existência e conta com 36 crianças matriculadas. Os exemplares também estarão disponíveis na Biblioteca que será inaugurada no dia 27, quando as crianças terão um dia de atividades culturais na escola.

Segundo a diretora, Betina Raquel Friedrich Leidens, a leitura leva a pessoa, principalmente as crianças, ao entendimento de assuntos distintos. “O que é entender, compreender e perceber sem o hábito de ler? A leitura possibilita o contato com culturas diferentes, mundos imagináveis, conhecimentos para a vida”. Por fim, parafraseou o escritor Mário Quintana, “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, reforçou o propósito do Programa Criança Dália estar presente também na formação educacional destas crianças, auxiliando escolas na aquisição de materiais que venham a incentivá-las ao conhecimento e ao hábito de ler com mais frequência. “Ler é aflorar a imaginação e observar crianças tão pequenas já introduzindo este costume em seus cotidianos é motivo da satisfação para a Dália Alimentos”. Também participou da entrega o conselheiro de Administração da região, Rodrigo Schmitz e a professora Carla Scherer.

Em forma de agradecimento pelos livros recebidos, a aluna Milena Leite (9) leu trechos do livro “Obrigado”, da coleção Boas Maneiras da Editora Ciranda Cultural, que em poucas palavras ensina que o gesto de agradecer é uma formar gentil de mostrar como ficamos satisfeitos com algo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.