Criança Dália também pelas ondas da rádio  

0
54

Programa patrocinou ação desenvolvida por emissora de Anta Gorda que envolveu também crianças de Doutor Ricardo, Putinga e Relvado

Crianças criativas, curiosas e falantes foram as locutoras da grade especial de programação da Rádio Cultura FM 105.5 de Anta Gorda durante o mês de outubro. A atividade foi alusiva ao Mês das Crianças e teve apoio do Programa Criança Dália, da Cooperativa Dália Alimentos de Encantado.

A ação foi o Projeto Locutor Mirim que visou integrar o público infantil escolar com a emissora, descobrindo talentos e, principalmente, comemorar o Dia das Crianças. O Programa Criança Dália foi um dos apoiadores da programação que envolveu alunos de 1º a 5º ano de escolas de Anta Gorda, Doutor Ricardo, Putinga e Relvado, todos municípios em que a Cooperativa Dália Alimentos possui famílias associadas.

Em cada dia, dois alunos de cada escola participaram da programação e apresentaram a programação ao vivo, com noticiário, música, declamação de poemas, interação com os ouvintes e anuncio dos apoiadores. Em Anta Gorda, o conselheiro da região, Silvano Berté, participou da programação e elogiou a iniciativa da rádio. “Percebemos que as crianças estão cada vez mais ativas, criativas e inteligentes. Elas puderam conhecer mais acerca da cooperativa e também do Criança Dália, programa que já desenvolveu diversas entregas e doações a escolas, hospitais e entidades nos municípios de Anta Gorda, Doutor Ricardo, Putinga e Relvado”, recapitulou, lembrando que somente nestes municípios a Dália Alimentos possui mais 300 produtores associados nos segmentos leite e suínos.

De acordo com o gerente comercial da emissora, Cristiano Quadros, a Rádio Cultura 105.5 de Anta Gorda atinge aproximadamente 300 mil ouvintes e tem abrangência em 50 municípios. “Nosso objetivo foi formatar um projeto com o cunho educativo e social e logo pensamos na Dália Alimentos, que desenvolve essa bela iniciativa chamada Criança Dália, que vem ao encontro da proposta que tínhamos, que era incentivar aspectos ligados à educação e ao apelo social”, comenta, lembrando que a todas as crianças foi entregue uma caneca personalizada com a logomarca dos patrocinadores do projeto.

Texto e foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome